9 de maio de 2009

SEU INCRIVEL FUTURO.

A mensagem que nenhuma religião a tem pregado.

Por Mário L. Pereira Dalmao.

Isto é algo mais que assombroso.
Milhares de pregadores têm gastado suas vidas
falando de Jesus, mas tem omitido a mensagem
que Ele trouxe. Por isso, nem a religião, nem a
educação nem a ciência tem sentido. À humani-
dade lhe falta a principal de todas as revelações:
Qual é o propósito da sua existência?

Impressionado pelo que acabou de ler? Pois bem, faça a prova. Escute programa trás programa, Pastor por Pastor. Aparentemente você há escutado o “evangelho”. Cada uma das igrejas existente no mundo diz que estão “pregando o evangelho” e “evangelizando” às pessoas e que elas têm sido fundadas para esse propósito, embora nenhuma prega o mesmo evangelho.
E a surpresa está aqui. Quando lhes perguntamos, que é o evangelho? Ninguém pode respondê-lo! Embora afirmam que o pregam! Não sabem o que é!
O evangelho é uma mensagem que foi trazida desde o céu pelo próprio Deus Filho, Jesus Cristo, que tomou um corpo carnal para poder dar-lo a conhecer. É a dimensão mais importante do saber e quando você o escuta, entende por que você nasceu e qual é o seu incrível potencial.
Geralmente lhe dizem que o evangelho é de Jesus, mas até nisso se equivocam. A mensagem não é de Jesus - é do Pai! Jesus é o Mensageiro.
Quando Jesus pregou esta mensagem, se produziu um grande abalo. As multidões reagiam e se dividiam. Uns, se arrependiam e batizavam, em quanto que outros, se irritavam e enfureciam, a tal ponto, que Ele teve que pagar com a sua vida o preço por haver-lo pregado. A pregação dos atuais “evangelhos”, não abala a ninguém, e muitos se perguntam para que serve. É completamente inofensivo. Justamente; a falta de reação à mensagem pregada é a prova capital da sua falsidade.
Sabia você, que a poucos anos da ascensão de Jesus, esta mensagem foi deixada de anunciar-se?
Que os Apóstolos, com exceção de João, todos eles foram martirizados por pregá-lo?
Que Israel foi destruído no ano 70 d.C. por tê-lo rejeitado?
Se tão somente uma nação no mundo crê-se nesta mensagem, essa nação seria rica, sem problemas, sem fome, sem sofrimentos, sem violência e injustiça social. Que diferente seria o mundo se as nações que se dizem cristãs praticassem o evangelho!
O evangelho não é uma religião, entenda bem – é uma mensagem – e quando você o entenda receberá a revelação do seu portentoso futuro e é tão estupendo, que lhe custará crê-lo. Porém, esta fantástica revelação - há estado oculta até hoje!
A palavra “evangelho” significa “boa nova” ou “boa noticia”, mas não é uma boa noticia qualquer, é a melhor, a maior, a mais impressionante. Uma noticia que vai revolucionar sua vida. É uma mensagem que revela o mais importante acerca da humanidade, porque responde às perguntas: Que é o homem? Qual é o propósito pelo qual está sobre a Terra? Para onde vai? Qual é o caminho para a paz mundial? Que é o que produz a felicidade e a prosperidade? Qual é o potencial humano e como podemos desenvolvê-lo?
A resposta a este punhado de perguntas é todo o Verdadeiro Conhecimento que o homem deve saber. Porém, nenhuma religião (e isso inclui a todas sem exceção), não a conhece, não a ensinam e não a revelam. Mas este conhecimento foi primeiro rejeitado por Adão e Eva no Paraíso e depois por todos os que o ouviram na época de Jesus, pela sua própria boca e poucos anos depois da sua ascensão, foi completamente suprimido.
A mensagem evangélica, quando captado em toda sua profundidade, revela quanto à ciência é incapaz de descobri-lo. Deus não é contra a ciência, mas ela é inimiga de Deus, porque rejeita o “verdadeiro conhecimento”. Por isso, não podemos esperar que a ciência nos solucione a vida. A ciência é o fruto de uma educação que nunca soube o que e como ensinar. Desde os pré-socráticos, passando pelo mesmo Sócrates, Aristóteles e Platão, até o mais moderno pensador; em todos os anos da filosofia, até o dia de hoje, não há podido encontrar a VERDADE. Porém, o Evangelho revela da maneira mais simples e formosa o que é a VERDADE. Única e imutável. A todos os que a aceitam recebem a revelação da dimensão perdida no conhecimento, que é vital e necessário para nos. Mas, por que este conhecimento tem sido rejeitado? E não foi pelos mais ignorantes, senão justamente pelos mais inteligentes!
Cientistas, educadores, políticos, estadistas e religiosos, são unânimes em rejeitar o conhecimento divino.
Mas, Por quê?
Por que mataram a Jesus? E aos Apóstolos? E a todos os que creram nesta mensagem?
Sabia você que no tempo da Inquisição assassinaram 50 milhões de pessoas que criam nesta mensagem e foram queimados vivos por outros que se diziam crer no mesmo evangelho? Por quê?
A primeira mulher – Eva – nos da a resposta a todos os interrogantes: “a serpente me enganou e eu comi” (Gên.3:l3). Mas a mentira, apesar de haver sido conhecida e declarada não foi rejeitada. Porque ao comer do fruto proibido, a mente e o coração do homem foram dominados por Satanás. Então, desde aquele dia, toda a humanidade está enganada e vive na prática e perpetuação da mentira. O diabo há tomado posse da política, da ciência, da educação e da religião. Por isso, nenhuma delas conhece a VERDADE nem a pratica. Ficamos estupefatos quando nos dizem que jamais temos escutado o “VERDADEIRO EVANGELHO”.
Prepare-se então para ler uma verdade estupenda... Difícil de crer - mas CERTA!

O mestre supremo do engano

Crê você no diabo? Se crer em Deus terá que crer nele, pois a Bíblia assim o afirma. É a personagem bizarra de Deus Pai, seu oposto. Satanás não foi criado por Deus como “o diabo”, senão como o primeiro anjo em hierarquia – “Lúcifer” (Portador de luz, o que distribuía o conhecimento divino). Mas, ele rebelou-se contra Deus e se transformou no seu inimigo e passou a chamar-se “Satanás” que justamente quer dizer isso mesmo – “inimigo de Deus”.
O Apóstolo João falando dele nos diz: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” (I João 5:19). E isto significa que todo o mundo, ou seja, todas as pessoas, estão dominadas pelo diabo e fazem o que ele quer.
Jesus o acusou pessoalmente ao declarar que Satanás tinha vindo para “roubar, matar e destruir” (João 10:10), que é o pai da mentira e que não há verdade nele.
No livro de Apocalipse, capítulo 12:9, lemos: “E foi lançado fora o grande dragão, a serpente antiga, que se chama diabo e Satanás, o qual engana ao mundo inteiro.” Aqui temos o triunfo da VERDADE sobre a mentira e seu mestre supremo que com engano fez pecar a Eva, que acabou levando ao mesmo erro ao seu marido e que depois de haver confessado o engano, não pode impedir que todos os humanos originados do seu ventre seguissem a Satanás e adotassem as práticas originadas numa recém formada “natureza carnal” , impulsionada pelos ciúmes, a cobiça, a vaidade e egoísmo.
Paulo o chama “o deus deste mundo” (II Corintios 4:4) e também de “príncipe da potestade do ar” (Ef. 2:2). Hoje em dia, depois dos últimos inventos como o rádio e a televisão, podemos entender como Satanás usa o “ar”, para transmitir ondas de sensualismo e lascívia, tal como fazem suas transmissões às emissoras e de como suas ondas são captadas pelas mentes humanas que estão conectadas na sua freqüência.
A mensagem de Cristo é a revelação da notícia de que o reinado satânico tem um fim sobre o mundo e de que para sempre será eliminada sua influência sobre a humanidade. O evangelho nos revela que Jesus Cristo virá como o novo Rei do Mundo para tomar posse dele. Então, Satanás e todos os homens que lhe obedecem se levantaram unanimemente para impedir que esta noticia fosse conhecida. Mas, como o fizeram?
Em primeiro lugar, desacreditando as profecias, e depois usando a violência.
“É que a virgem conceberá e dará a luz um filho” (Isaías 7:14).
Mas o povo não creu no primeiro e portentoso milagre, pelo qual se iniciava a chegada de Jesus ao mundo. Infidelidade! – declararam. Quando nasceu, foi anunciado publicamente pelos anjos aos pastores e pelos reis magos. Então, Satanás suscitou a matança de todos os meninos menores de dois anos de Belém e arredores. José e Maria alertados pelo anjo fugiram ao Egito e voltaram somente depois da morte do rei Herodes.
Quando Jesus batizou-se, foi ao deserto a jejuar e então Satanás tratou de destruí-lo espiritualmente, antes que começasse a pregar. Adão e Eva pecaram “comendo” e assim transgrediram o mandamento de Deus. Jesus faz o contrário – jejua. E no dia do fim do jejum, quando a fome era brutal, Satanás o incita a comer e Jesus citando versículos bíblicos, se nega a obedecer-lhe, obtendo a vitória, onde Adão sofreu a derrota. Desta maneira, Jesus habilitou-se para restabelecer o Governo e o Reino de Deus, aqui na Terra. Mas isto não quer dizer que Jesus começou a governá-la a partir desse momento, senão que há um plano mestre de Deus que lhe permitirá a Jesus assumir o trono, só depois que se cumpram os 6.000 anos que Ele determinou à humanidade, para que ela intente por si só desenvolver seus próprios sistemas e viver, durante esse período, as conseqüências de seu extravio. Por enquanto, o que fez Jesus foi anunciar o Evangelho e ensina-lo aos seus discípulos. Satanás continua sendo o poder maligno que guia ao mundo.
Apesar dos milagres que Jesus realizou e a manifestação do maior poder que os homens pudessem ver e receber, muitos poucos judeus creram na mensagem que Ele anunciou, e que Ele era o Messias prometido, porque a influência satânica os colocou em contra. Mas, como Satanás pode exercer tão grande influência? Não podia Jesus contrarrestar essa ofensiva? É mais poderoso Satanás que Deus? Estas respostas serão respondidas mais adiante.

O Evangelho é rejeitado

Os judeus jamais aceitaram serem dominados pelos estrangeiros e continuamente se rebelavam contra seus opressores. Nos arredores de Israel, sempre estava pronto um grande exército para intervir na província indômita. Na época de Jesus havia duas facções de pensamentos bem antagônicos a este respeito. Os sacerdotes e os governantes estavam satisfeitos com o domínio romano e não queriam a guerra, para não perder seus cargos que o império lhes havia confiado. Tinham até um rei (Herodes), vassalo, mas rei. E por outro lado; os que constantemente se rebelavam e não aceitavam de maneira alguma o domínio romano. Suspiravam e clamavam continuamente pela vinda do Messias, que segundo eles, seria o Libertador. O imaginavam como sendo idêntico ao rei Davi.
Mas começaram a ficar confusos, quando Jesus começou a pregar. Aparentemente não tinham dúvidas de que Jesus era o libertador e restaurador de Israel, e essa confusão se transformou em desilusão no fim do seu ministério, e o mataram. Sim. Porque este Jesus não os exortava a tomar as armas, não se declarava como inimigo de Roma, senão que sua mensagem lhes parecia muito vaga e muito espiritual. Abertamente lhe perguntavam quando instalaria este reino e se destruiria a Roma. Jesus lhes respondia que não lhes correspondia conhecer os tempos. Dias antes da sua morte, todo Israel foi a Jerusalém com a esperança de que Jesus, entrando no templo, se coroasse Rei de Israel. Sua entrada foi pomposa, saudado e reverenciado como tal, mas foi só isso. Não houve coroação, e Jesus afastou-se de Jerusalém. A nação ficou defraudada e sentiram-se traídos (João 8: 30-46).
Então, os romanos crucificaram a Jesus, mas ao terceiro dia ressuscitou, subiu ao céu e desde ali enviou o Espírito Santo de Deus para seus discípulos. Nesse exato dia, no Pentecostes, se fundou a única e verdadeira Igreja de Deus. Os discípulos saíram por todo Israel e ao mundo, anunciando a mensagem trazida por Cristo e a Igreja crescia y se multiplicava.
Satanás pensou que havia triunfado quando matou ao Senhor na cruz, mas sua ressurreição foi um golpe mortal na sua cabeça. A luta espiritual recomeça de novo. Agora o diabo organiza uma falsa religião para confundir ao mundo, e para isso, ressuscita à antiga religião dos mistérios babilônicos. Ideou um “falso evangelho” e apoderou-se do nome de Cristo, fazendo chamar à sua religião de “cristianismo”.
Presumo que você estará assombrado, mas é a verdade, e os Apóstolos documentam isto falando nas suas epístolas, porque a divisão religiosa era tão grande, que já não podiam entrar nas igrejas. Se em vida dos Apóstolos já havia falsos evangelhos, imagine hoje!

Samaria e os samaritanos

Talvez a você lhe resulte incompreensível por que tanto ódio dos judeus pelos samaritanos. Lendo o Novo Testamento, vemos que eles os detestavam, a ponto de não lhes dar nem assistência se viam a um caído, e os chamavam de “cachorros”. Os samaritanos não eram israelitas de sangue, senão babilônicos, estrangeiros na Terra Santa.
Quando as primeiras 10 tribos de Israel foram levadas cativas pelo rei Salmanasar de Assíria, o território ficou livre e ele teve a idéia de mandar um povo babilônico para que morassem lá. Isto aconteceu ao redor do ano 700 a.C. e todos os detalhes estão amplamente descritos em II Reis 17:18.
Deus permitiu isto para fazer-lhes lembrar o pecado pelo qual eles foram espalhados e escravizados até hoje. Estes samaritanos tinham a mesma religião que os idólatras israelitas tanto praticaram: o babilonismo.
O capítulo 8 dos Atos dos Apóstolos fala de um líder religioso samaritano chamado Simão o Mágico, e que era extremamente venerado e reverenciado; um deus na Terra. Iludia multidões com a sua mistura de religião e artes mágicas. No ano 33 d.C., o Evangelho chegou a Samaria e vendo que os Apóstolos possuíam um poder superior ao dele, intentou comprar com dinheiro o portentoso poder do Espírito Santo, mas foi rejeitado e repreendido.
As multidões se foram com os Apóstolos, depois que se fizeram grandíssimos milagres, impossíveis de ser imitados por Simão e ele também foi com eles, convertendo-se falsamente ao evangelho. Mas, não admite ser um humilde crente de banco. Anseia pelo aplauso, a fama e o dinheiro; então, se apropria do nome de Cristo, chamando “cristianismo’ à sua falsa religião e funda uma igreja, com o mesmo nome da outra: “Igreja de Deus”, mas ela é completamente diferente à de Jerusalém. Ela é a reinstalação da sua antiga religião babilônica. Se produze aqui, a grande divisão que permanece até hoje: o falso evangelho que prega as antigas idéias babilônicas do paganismo e o verdadeiro evangelho que prega a verdadeira mensagem que Jesus Cristo trouxe desde o céu.
Agora há duas Igrejas de Deus. A falsa se torna uma Igreja popular e numerosa e Satanás influiu em Simão para que persiga à verdadeira e a destrua, mas não conseguiu. Para o ano 70 d.C., o verdadeiro evangelho já havia sido suprimido e substituído por outro falso, baseado na pessoa de Jesus, e não na mensagem que Ele havia trazido do Pai.
O que aconteceu entre os anos 64 ao 164 d.C., é extremamente misterioso. Satanás apaga da história toda informação durante todo este período de 100 anos. Não há a mais mínima noticia do que aconteceu com a Igreja. Todo documento foi destruído. Todo testemunho silenciado. Este período se conhece como “o século perdido da Igreja”. Por que? Porque durante todo este período, Satanás aproveita para fazer crescer sua falsa igreja e enraíza-la. Neste tempo, são mudados as Festas Santas de Deus, o calendário de Deus, a introdução da idolatria (baixo a aparência piedosa de “ilustrar” melhor as idéias), a doutrina da imortalidade da alma e o conjunto das crenças filosóficas pagãs gregas, tão admiradas pelos romanos, Enfim, todo o conjunto de idéias que formaram sempre o credo pagão. A antiga religião dos “mistérios” babilônicos fundada por Ninrode, que passou aos assírios e aos neobabilônicos, que passou aos medo-persas, que passou aos egípcios, que passou aos gregos e que agora foi assimilada por Roma; começa a florescer em forma de uma nova religião chamada “cristianismo”, de prática popular, extremamente accessível, onde não há nada que obedecer nem se arrepender, onde os intelectuais, filósofos e classe rica tem a melhor acolhida.
Passado o período dos 100 anos, temos novamente notícias das duas Igrejas. Uma, já muito numerosa, popular, influente e muito estendida territorialmente. A outra, pequena, mas, que apesar das dificuldades, há levantado congregações na Ásia e Europa, pregando corretamente o verdadeiro Evangelho e em luta contra a falsa igreja. O número de cristãos é tão numeroso, que essa religião chega a ser a mais forte e numerosa do império. Mas, a disputa entre os dois grupos de cristãos é tão grande, que para o ano 300 d.C., a própria estrutura do Império Romano está em perigo e o imperador para poder governar terá que unir aos cristãos e governar com seu apoio, caso contrário será o fim do império.
O imperador Constantino se converte ao falso evangelho e realiza o primeiro Concílio de Nicéia no ano 325 D.C., com a finalidade de unir aos cristãos numa única igreja com uma única doutrina. Ali se estabelecem as principais e básicas doutrinas apóstatas: a doutrina da Santíssima Trindade e a tríplice natureza do homem: corpo, alma e espírito. A decisão foi tomada depois de uma votação individual onde a maioria simples pertencia à igreja de Simão.
Antes disso havia ocorrido à famosa “discussão décimoquarta”, onde a verdadeira Igreja defende a maneira tradicional de guardar a Páscoa, tal como a havia instituído Jeová no livro de Êxodo capítulo 12 e reformulada por Jesus na noite que foi traído; ou seja, em vez de comer o cordeiro na noite do 14 de Abibe, se deve tomar o vinho acompanhado de uma porção de pão asmo. A noite do dia 15 deveria continuar sendo guardada por meio de una grande ceia e a partir dali, a Festa dos Pães Sem Fermento por uma semana.
A falsa igreja formada na sua maioria por pagãos adota como prática, a antiga e tradicional Páscoa Florida em honra à deusa Esther (Istar), e que vai de domingo a domingo, deixando no meio dela o dia 14. Lógico que se suprime o nome de Esther e se parodia a morte e ressurreição de Cristo. Em vez de ser uma memória à noite em que o povo de Deus foi tirado do mundo para adorar a Deus e ser seu povo, de guardar a noite em que saíram livres e celebrar uma vida sem pecado, a falsa igreja a celebra como festa mortuária, precedida pela quaresma, que era uma antiga celebração pagã em honra ao deus Tamuz (Ezequiel 8), que por sinal, é o pai de Ninrode, convertido em deus.
O posterior Concílio de Laodicéia e o segundo de Nicéia introduzem novas heresias e adotam a guarda do domingo em vez do sábado com apóio do imperador, que dita um decreto no qual todo individuo que “se achar judaizando, guardando o sábado, seja castigado com a pena de morte”. Este decreto institui como dia oficial de guardar – o domingo – o “venerável dia do Sol”, justo o dia, em que todas as religiões pagãs o haviam tido como “santo”. Começa a mais espantosa perseguição e matança da história. A destruição sistemática de qualquer verdadeiro adorador em verdade e em espírito de Deus. À verdadeira Igreja não lhe resta outra alternativa senão fugir e esconder-se. Em contrapartida, surge uma poderosa igreja mundial, apoiada pelo poderio romano e que cresce, até por seu trono por cima dos tronos dos reis e seu falso apóstolo máximo, se assenta como Deus, no seu trono, fazendo-se passar por Deus e julgando como Deus, ao seu livre arbítrio (2 Tess. 2).
O falso evangelho proclamado por esta igreja, fala de Cristo, mas suprime sua mensagem e é por isso que ninguém sabe o que é o Evangelho, PORQUE ESTA É A DIMENSÃO PERDIDA NO CONHECIMENTO!

Difunde-se outro evangelho

Os discípulos tinham uma idéia de que Jesus voltaria não muitos anos depois. Logo foram entendendo que não seria assim; o tempo do fim seria bem mais adiante e muitos começaram a duvidar da importância de pregar o Reino de Deus. A quem pode interessar-lhe a noticia da implantação de um reino que acontecerá, talvez, depois de milhes de anos? Pensaram que seria melhor mudar a mensagem, em vez do Reino de Deus, pregar a salvação, que a única coisa que as pessoas precisam saber é que são pecadores, que Jesus perdoa os pecados e que tem que aceita-lo como Salvador.
Só salvação não é o evangelho, embora a maioria creia que o Evangelho seja uma mensagem de que Jesus salva, que Jesus batiza com Espírito Santo, que Jesus cura e que Jesus voltará.
E a apostasia começou, na época mesma dos próprios apóstolos!
No ano 58 d.C. o Apóstolo Paulo escreve sua epístola aos Gálatas, porque eles, já se haviam desviado, crendo “noutro” evangelho.
“Estou maravilhado de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo, para seguir um evangelho diferente. O qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos, ou um anjo do céu, vos anuncie outro evangelho diferente do que os temos anunciado, seja anátema. Como antes o temos dito, também agora o repito: Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que haveis recebido, seja anátema. Pois, busco agora o favor dos homens, ou o de Deus? O trato de agradar aos homens? Pois se ainda agradasse aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:6-10)
No ano 54 d.C., havia escrito aos Tessalonicenses: “Porque já está em ação o mistério da iniqüidade...” (II Tess. 2:7). Paulo se referia à incipiente religião de Simão o Mágico, que estava crescendo como fogo na palha e já estava fora de controle. A palavra “iniqüidade” significa: pecado ou transgressão da lei. Aparece freqüentemente nalgumas traduções em I João 3:4: “Todo aquele que comete pecado (iniqüidade), infringe também a lei; pois o pecado é infração da lei.” Fica claro então, que a religião originada por Simão tem como característica a transgressão da lei, ou seja, é uma religião que rejeita a lei de Deus, seus mandamentos e até o próprio Deus. Não é muito difícil acha-la hoje em dia.

A Igreja falsa e a verdadeira

Neste momento creio que seja impossível calcular a quantidade de religiões e seitas religiosas que existem no mundo, incluindo todas as denominações cristãs. Porém, brevemente haverá só 2 igrejas. Todas as falsas se unirão numa só, lideradas por um grande líder religioso, que a Bíblia o chama “o falso profeta”. Formará uma única falsa religião, oposta, a todos os ensinos divinos. E por outro lado, a verdadeira Igreja de Deus, pequena em número, formada pelos que crêem e praticam tudo, exatamente, como Jesus Cristo ordenou. Terão todos um mesmo espírito – serão cheios do Espírito Santo de Deus, do mesmo Espírito que Jesus derramou sobre sua Igreja no dia do Pentecostes.
Como não podia ser de outra maneira; esta Igreja é odiada por Satanás e o falso profeta. Contando com o apoio dos governos humanos; lança-se furiosamente contra o rebanho santo, cometendo um grande genocídio, que envolverá, tanto israelitas como crentes. Mas Deus não permitirá que todo seu rebanho pereça, senão que, levará aos seus redimidos a um lugar seguro. O livro de Apocalipse, no capítulo 12, é descrita esta verdadeira Igreja. A falsa está descrita no capítulo 17 e Deus a chama: “BABILÔNIA A GRANDE, A MÃE DAS RAMERAS E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA” (vs. 5).
Por que Babilônia? Porque é a mesma religião, com as mesmas doutrinas da antiga religião que foi reestruturada por Ninrode, em Babilônia. Mas esta religião não foi fundada, nem inventada por ele, senão que a verdade é que, ela começou no mesmo Paraíso, sendo Satanás seu próprio criador. Ele enganou a Eva, fazendo-lhe crer que não morreria porque tinha uma alma imortal. Por isso dizemos que o espiritismo é tão velho quanto o diabo. Sua base principal é justamente esta – uma alma imortal, que nunca morre, nem mesmo quando está no Inferno, Purgatório, ou seja, o que for.
O homem não tem uma alma imortal, porque justamente para isso veio Jesus ao mundo – para dar-nos a imortalidade. A religião babilônica é oposta a Deus e a suas leis, crê na imortalidade da alma e nas suas reencarnações a fim de purificar-se, entrando tanto nos animais como em pessoas, e suas doutrinas foram perpetuadas por todas as religiões pagãs, não importa o nome que tiveram, e estas crenças permanecem até o dia de hoje.
Em tempos do Apóstolo, os ministros de Simão o Mágico intentaram desviar aos corintios:
“Porque os zelo com zelo de Deus; pois os tenho desposado com um só esposo, para apresentar-vos como uma virgem para Cristo. Mas que, assim como a serpente com sua astúcia enganou a Eva, vossos sentidos sejam de alguma maneira extraviados da sincera fidelidade a Cristo. Porque se vem um pregando a outro Jesus que o que vos temos pregado, ou se recebeis outro espírito que o que tendes recebido, ou outro evangelho que o que haveis aceitado, bem o tolerais;...” (2 Cor. 11:2-4)
Observe que estes ministros estavam pregando outro Jesus, outro evangelho e seguiam outro espírito, não o de obediência a Deus, senão de rebeldia. Tal engano há persistido ao longo dos séculos, e as igrejas que “pregam o evangelho” atualmente, têm saído da “Grande Babilônia”, pero tem trazido consigo suas principais doutrinas e são tão desobedientes a Deus como “sua Mãe”.
“Porque estes são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, que se disfarçam como apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o mesmo Satanás se disfarça como anjo de luz. Assim que, no é estranho se também seus ministros se disfarçam como ministros de justiça; cujo fim será conforme as suas obras”. (2 Cor. 11:13-15).
Também o Apóstolo Pedro falou destes enganadores: “Mas houve também falsos profetas entre o povo, como haverá entre vós falsos mestres, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e ainda negarão ao Senhor que os resgatou, atraindo sobre se mesmos destruição repentina. E muitos seguirão suas dissoluções, por causa dos quais o caminho da verdade será blasfemado, e por avareza farão mercadoria de vós com palavras fingidas. Sobre os tais já de longo tempo a condenação não se tarda, e sua perdição não dormita”. (2 Pedro 2: 1-3)
João se referiu a estes impostores, corruptores do evangelho que se negam a seguir o caminho de Deus:
“Aquele que diz: Eu lhe conheço, e não guarda seus mandamentos, o tal é mentiroso, e a verdade não está nele; mas o que guarda sua palavra, neste verdadeiramente o amor de Deus se há aperfeiçoado; por isto sabemos que estamos nele. Aquele que diz que permanece nele, deve andar como ele andou” (1 João 2:4-6).
“Saíram de nós, mas não eram de nós, porque se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não todos são de nós” (1 João 2:19)
Judas nos adverte: “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a que contendais ardentemente pela fé que foi sido uma vez dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo homens ímpios, que convertem em dissolução (libertinagem) a graça de Deus, e negam a Deus único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.” (Judas 3-4)
“Ai deles! Porque entraram seguindo o caminho de Caim, e se lançaram por lucro no erro de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. Estes são manchas em vossos ágapes, que comendo sem pudor convosco, se apascentam a se mesmos; nuvens sem água, levadas de cá para lá pelos ventos; árvores murchas, sem fruto, duas vezes mortos e desarraigados; feras ondas do mar, que escumam a sua própria vergonha; estrelas errantes, para as quais está reservada eternamente a escuridão das trevas.” (Judas 11-13)
O falso evangelho pregado desde aqueles dias até hoje, fala do mensageiro, mas FAZ CASO OMISO da sua mensagem. Este falso evangelho nos faz crer que Deus e o diabo estão numa luta aberta pelas almas e que Deus está tentando salvar HOJE ao mundo. Eles são unânimes em crer que o diabo pode mais que Deus, porque “poucos” se convertem. Aparentemente, Deus não pode salva-los, não teve poder suficiente. Estes pregadores nem sequer sabem o que é salvação, nem muito menos como se alcança.
As pessoas “evangelizadas” por estes indivíduos, dentro de pouco tempo não estão mais na igreja; desviam-se. Mas, por que acontece isto? Porque por não haver escutado a verdadeira mensagem, jamais descobrem seu FANTÁSTICO POTENCIAL HUMANO. Jamais encontram una resposta para suas perguntas.


Que perguntas são essas?

O homem está aqui na terra com algum propósito?
Vivemos simplesmente para estudar, trabalhar, reproduzir-nos, aposentar-nos e morrer?
Qual é o verdadeiro sentido da vida?
Quem pode explicar esse propósito?
Por que nascemos?
Para onde vamos?
De onde viemos?
Se existe o POTENCIAL TRANSCENDENTAL DO HOMEM - Como se logra?
Por que o homem não conhece a PAZ?
Por que existe o mal no mundo?
Por que o homem não pode resolver seus problemas?
Criou Deus a natureza humana?
Que é a mente humana?
Por que é diferente dos animais?
Que é o homem?
Que tem dentro?
Que acontece depois da morte?
Quais são a verdadeira educação e os valores corretos?
Todas estas perguntas são reveladas pelo verdadeiro evangelho que explica também a origem do diabo. Foi este criado por Deus para produzir o mal, desorientar e perturbar a humanidade?
O evangelho explica como o mais poderoso, perfeito, sábio e formoso anjo, criado especialmente por Deus para difundir o conhecimento e governo divino, rebelou-se e transformou-se numa imagem oposta a todo o que é Deus e como este ser se constituiu na POTENCIA invisível que guia e governa o mundo. Por que este ser se interpõe para impedir que os homens compreendam a mensagem de Deus? O faz simplesmente porque é mau? Ou está usando a raça humana para ter o sucesso que não teve com os anjos?
Jesus Cristo veio ao mundo para dar a PAZ e a SOLUÇÃO a todos os problemas do homem. Se houvessem acatado sua mensagem, quanta dor nos teria poupado! Por isso, a mensagem evangélica é demasiada grandiosa e transcendental como para ser explicado em poucas palavras é difícil captar todo seu significado quando ouvido, porque Satanás se interpõe para que não chegue a nós. Ele há brindado aos homens com milhes de religiões falsas y pervertidas, que os ouvintes embalados por ondas de arrebatamento e emoções ficam confusos, duvidosos, incrédulos e até indiferentes.
Mas era necessário que esta mensagem permanecesse oculta até o fim dos tempos.
“E será pregado este evangelho do reino em todo o mundo, para testemunho a todas as nações; e então virá o fim”. (Mateus 24:14)
E quando pregado, apesar dos encantos satânicos, produzirá o efeito desejado. Separará ao verdadeiro povo de Deus (Igreja), da confusão babilônica. O verdadeiro evangelho nos revela algo mais: a verdadeira origem, quando, como e onde começaram os primeiros homens na terra, na época pré-histórica. De como foi criado na plenitude física e mental e de como de uma situação gloriosa adotou como norma de vida o sofrimento, a fome, a dor e o pranto.
JAMAIS SE HÁ ESCRITO OU OUVIDO UMA MENSAGEM SIMILAR!!

Qual foi o Evangelho de Cristo?

Os israelitas estavam mais que admirados com Moisés, porque de fato, jamais havia existido um homem como ele, que falasse com Deus cara a cara. Pero ele lhes disse claramente que mais adiante, Deus lhes enviaria um profeta maior que ele e a ele deveriam de ouvir. O livro de Isaías é a profecia minuciosa, ato por ato, momento por momento desse futuro e admirável servo de Deus. Em Malaquías 3:1, aparece a mensagem da sua aparição:
“Eis aqui eu envio meu mensageiro, o qual preparará o caminho diante de mim, e virá subitamente ao seu templo o Senhor a quem vós buscais, e o anjo do pacto a quem vós desejais. Eis aqui vem, tem dito Jeová dos exércitos”.
Este mensageiro foi João o Batista. Mateus o apresenta como o anunciado pelo profeta Isaías:
“Pois este é aquele de quem falou o profeta Isaías, quando diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas”(Mateus 3:3).
Marcos o apresenta assim:
“Principio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Como está escrito em Isaías o profeta: Eis aqui eu envio meu mensageiro ante tua face, o qual preparará o caminho diante de ti. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas”(Marcos 1: 1-3)
A seguir, se conta a história de João o Batista, ficando bem claro que ele estava preparando o caminho para o Senhor Jesus Cristo. Afirmava João, que atrás dele vinha um mais poderoso que ele. Que ele batizava com água, mas que o outro batizaria com FOGO. João não é o mensageiro, senão o mensageiro de Jesus.
Quando o Senhor apresentou-se para ser batizado, João o apontou como sendo “o Cordeiro”, esse era o Mensageiro. Depois do batismo de Jesus, os que estavam ali puderam ver os céus abertos, uma pomba descer sobre ele e uma voz do céu que dize: “Este é meu filho amado, em quem me comprazo” (Mat. 3:16-17).
O capítulo 4 de Marcos nos mostra como Satanás intentou destruí-lo espiritualmente no deserto e como foi obtida, a primeira grande vitória do Senhor. A partir desse momento, João foi encarcerado e Jesus começa seu ministério “PREGANDO O EVANGELHO”. Qual Evangelho? O EVANGELHO DO REINO DE DEUS.
“E percorria Jesus toda Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do reino, e sarando toda enfermidade e toda moléstia entre o povo” (Mateus 4:23).
Este é o Evangelho que Cristo pregou e comissionou aos seus discípulos para que seja anunciado como testemunho a todas as nações:
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer, será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas, pegarão em serpentes, e se beberem coisa mortífera, não lhes fará dano; sobre os enfermos porão suas mãos e ficarão curados” (Marcos 16: 16-18).
Muitos poucos anos depois, esta mensagem deixou de anunciar-se, e hoje, como desde aquele dia, se prega um evangelho sem mensagem. Porque o que se fez foi: fazer que João seja o mensageiro e que todos tem que crer em Jesus e não na sua mensagem. Em vez da mensagem de um Reino, se fala de pecado, salvação do pecado e que Jesus é o Salvador. Mas, como? Não existe o pecado? Não temos que salvar-nos? Não é Jesus o Senhor e Salvador? Sim. Concordamos com isto, pero isto vem depois de ouvir o que é o Reino de Deus. Por isso dizemos que se prega um falso evangelho baseado na pessoa de Jesus, no que Ele é e no que faz. Para eles, o evangelho é uma notícia – de que somos pecadores, que Jesus nos salva perdoando nossos pecados, que cura todas as enfermidades e soluciona nossos problemas, que batiza com Espírito Santo e que em breve voltará. Embora isso seja verdade, isso não é o Evangelho! Isto é o que se ouve todos os dias, mas a verdadeira mensagem evangélica, a religião a ignora; o que a ciência investiga, mas não o pode descobrir, o que a educação tanto procura como “ensino fundamental”, mas não sabe o que é e nunca o ensinou.
Se Malaquías diz que Jesus é o Mensageiro, então, Ele é, e também “o anjo do pacto”. Porque este Jesus veio para fazer um Novo Pacto, melhor que o antigo pacto que Deus havia feito com Moisés. O primeiro foi selado com sangue de animais; o novo, com o sangue do sacrifício do próprio Jesus.
Para que você tenha uma idéia do Plano de Deus para salvação da raça humana, lhe diremos que até Moisés se fizeram determinados pactos sucessivos e que se completam com aquele que posteriormente fez Jesus.
1º) O pacto que Deus fez com Abraão: a) Nele seriam benditas todas as famílias da terra.
b) Fazer de Abraão una grande nação.
c) Colocar toda sua descendência em Canaã.

2º) O pacto que Deus fez com Moisés foi: a) Se Israel guardasse todos seus mandamentos, leis, estatutos e decretos, nenhuma enfermidade poria sobre eles nem das que vieram sobre o Egito.
b) Povo propriedade de Deus.
c) Tornaria à nação a mais poderosa da Terra.
d) Prosperidade individual.

Agora observe Marcos 1: 14-15: “Depois que João foi encarcerado, Jesus veio à Galiléia pregando o evangelho do reino de Deus, e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos, e crede no evangelho.”
Que quer dizer – “o tempo está cumprido"? Por que Jesus apareceu naquele momento e não antes, ou depois? Deixe que o próprio Deus nos revele isto mais adiante”.
O Evangelho que Jesus pregou foi o mesmo que os Apóstolos, Paulo e os evangelistas pregaram. Então, por que um falso evangelho? Há dúvidas? Pregou Jesus de maneira confusa e que deu lugar a diversas interpretações? Era sua mensagem demasiado acadêmica, difícil de entender? Vejamos.
Não há nenhuma explicação do evangelho fora da Bíblia. Se você o entende, assim também o entenderam os que o ouviram:
Quando já era de dia, saiu e se foi a um lugar deserto; e a multidão o procurava, e chegando onde estava, e chegou junto dele; e o detinham para que não se ausentasse deles. Ele, porém, lhes disse: é necessário que também a outras cidades anuncie o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado. E pregava nas sinagogas da Galiléia” (Lucas 4:42-44).
“E convocando os seus doze discípulos, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para sarar enfermidades, e os enviou a pregar o reino de Deus e a sarar aos enfermos” (Lucas 9: 1-2).
“Mas quando creram a Felipe, que anunciava o evangelho do reino de Deus e o nome de Jesus Cristo, se batizavam homens e mulheres” (Atos 8:12).
“E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros por parábolas, para que vendo não vejam, e ouvindo não entendam” (Lucas 8:10)
“E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e com que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda, que um homem tomou e semeou na sua horta; e cresceu, e se fez árvore grande, e as aves do céu se aninharam nas suas ramas” (Lucas 13:18-19). Jesus faz alusão aqui de que o Reino de Deus começa tão pequeno como a semente de mostarda, mas cresce tanto até encher o mundo.
“E voltou a dizer: A que compararei o reino de Deus? É semelhante à levedura, que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até que tudo ficou levedado” (Lucas 13: 20-21). Aqui Jesus se refere às três etapas da salvação:
1º) temos sido trazidos pelo amor do Pai,
2º) purificados pelo sangue de Jesus Cristo e,
3º) regenerados pelo poder do Espírito Santo.
“Ouvindo eles estas coisas, prosseguiu Jesus e contou uma parábola, por quanto estava perto de Jerusalém, e eles pensavam que o reino de Deus se manifestaria imediatamente. Disse, pois: Um homem nobre partiu para uma terra distante, para receber um reino e voltar...” (Lucas 19:11-12).
Nesta oportunidade Jesus narrou a seus discípulos a parábola do homem nobre que foi a um país a receber um reino e regressar. A vinda de Jesus naquele momento, não era definitiva! Ele veio para fundar sua Igreja, formada por todos aqueles que cressem no Evangelho do Reino de Deus e que Ele é o Cristo. A parábola significa sua ascensão ao céu e seu posterior retorno como Rei dos reis e Senhor dos senhores, para assentar-se no trono do REINO UNIVERSAL DE DEUS, para sempre.

O Evangelho pregado pelos Apóstolos

O que a maioria desconhece é, que é o que fez Jesus depois da sua ressurreição? Talvez você pense que ressuscitou e subiu aos céus imediatamente. Mas não é assim. Ele permaneceu com seus discípulos, durante 40 dias! Mas, não sou eu que o digo, está na Bíblia! Todo o que aconteceu nestes dias está narrado nos evangelhos e no primeiro capítulo de Atos dos Apóstolos.
“Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles durante quarenta dias, e falando-lhes acerca do reino de Deus” (Atos 1: 3).
Vemos que Jesus continuou “pregando o Reino de Deus”, depois da sua ressurreição e dando instruções aos seus discípulos. Restaurou espiritualmente a Pedro e o reintegrou ao apostolado. Convidou especialmente a 500 pessoas aos quais se lhes apresentou fisicamente, convidando-os para que estivessem reunidos “até do alto serem revestidos”. Mesmo assim, apenas ao redor de 120 pessoas responderam ao convite. Nem no Cristo ressuscitado creram!!! E isso que eram “cristãos!!!
Durante esse tempo, havia um ponto ainda confuso: quando o Senhor restauraria o Reino de Israel? Eles pensavam que seria naqueles dias, e não podiam entender os claros ensinos do Mestre, a pesar de ter-lhes ensinado a parábola das 10 minas. A mente deles permanecia “carnal”. Esta idéia ficou clara só depois do dia do Pentecostes.
A pureza da Igreja durou pouco, apenas 2 anos. Dize o livro de Atos que houve uma grande perseguição contra a Igreja de Deus e todos foram dispersos – exceto os Apóstolos: “Mas os que foram dispersos iam por todas as partes ensinando o evangelho, então Filipe, descendo à cidade de Samaria, lhes pregava a Cristo. E a gente, unânime, escutava atentamente as coisas que dizia Filipe, ouvindo e vendo os sinais que fazia. Porque muitos que tinham espíritos imundos, saíam estes dando grandes vozes; e muitos paralíticos e coxos eram sarados; assim que havia grande gozo naquela cidade” (Atos 8: 4-8).
Pregava Filipe um falso evangelho sobre a pessoa de Cristo? Não!
“Mas quando creram a Filipe, que anunciava o evangelho do reino de Deus e o nome de Jesus Cristo, se batizavam homens e mulheres” (vs. 12).
O Apóstolo Paulo pregou em Éfeso: “E entrando Paulo na sinagoga, falou com ousadia por espaço de três meses, discutindo e persuadindo acerca do reino de Deus” (Atos 19:8)
“E agora, eis aqui, eu sei que nenhum de todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, verá mais meu rosto” (Atos 20:25).
“E havendo-lhe ele assinalado um dia, vieram a ele muitos à pousada, aos quais lhes declarava e lhes testemunhava o reino de Deus desde a manhã até a tarde, persuadindo-lhes acerca de Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas” (Atos 28:23).
“E Paulo permaneceu dois anos inteiros numa casa alugada, e recebia a todos os que a ele vinham, pregando o reino de Deus e ensinando acerca do Senhor Jesus Cristo, abertamente e sem impedimento" (Atos 28: 30-31).
Os gálatas ouviram e se converteram ao verdadeiro evangelho pregado por Paulo. Porém, eles se desviaram, crendo noutro evangelho. Portanto, vemos que o que Jesus pregou e o que os Apóstolos pregaram era o mesmo: o Evangelho do Reino de Deus.

Os evangelhos que se pregam hoje

Os falsos evangelistas alegam para justificar seus desvarios, que o Antigo Testamento foi abolido, apesar de que Jesus dizer claramente que Ele não tinha vindo para abolir, e sim para fazer cumprir (Mat. 5:17-18):
“Não cuideis que vim para destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, senão para cumprir. Porque de certo vos digo que até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido”.
Dizem que o que Jesus pregou foi “só para os judeus” e que Jesus guardou a lei para condenar a Israel, mas que nós não temos que obedecer nada, porque Jesus aboliu tudo, cravando na cruz a lei. Ou seja, todo o que Jesus ensinou e pregou como sendo – o Evangelho do Reino - foi abolido! Alegam, que só é válido, o que Jesus falou com seus discípulos depois da ressurreição. Que segundo eles, Jesus abominava as leis de Deus, os mandamentos, as Festas Santas, o sábado e todo o que havia sido instituído no Antigo Testamento e que lhes ensinou a não guardar nada.
Então, cada um faz o que quer, quando, quanto, como e onde. Cada um inventa um “evangelho”, alegando que se é para Deus, está tudo bem!
É por isso que há milhes de igrejas e evangelhos diferentes, e você não sabe qual é a igreja que está certa. Agora você nos dá a razão: O VERDADEIRO EVANGELHO É DESCONHECIDO.

Que é o Reino de Deus?

O Reino de Deus é a instalação, na terra, de um reino (de um governo), o Governo de Deus sobre toda a Terra. É a transformação deste sujo, pobre, imundo e sofrido mundo, num pleno e total Paraíso restaurado.
Não é difícil entender o que é um reino, porque ainda os há na terra. Reinos e reis existiram sempre. A Bíblia fala de vários deles: o assírio, o babilônico, o egípcio, o medo-persa, o grego, o romano e outros menores. O próprio Israel era um reino, com rei, trono, palácio, etc.
Mas o Reino de Deus não será igual aos reinos humanos. Os governantes, ou seja, os reis, não serão humanos, carnais, senão espirituais. Estará formado pelos Filhos de Deus, nascidos do Espírito Santo: a família de Deus, organizada como um reino governante. Nenhum humano, na carne, ocupará cargo de governo, porque na carne é impossível não pecar. O Reino de Deus é o Plano de Deus para erradicar definitivamente o pecado e suas desastrosas conseqüências, e substitui-lo por obediência, o que trará como conseqüência à imortalidade para a raça humana, sua plena e total FELICIDADE E GLORIFICAÇÃO.
Todo reino se relaciona com governo e uma família real.
1º) Governo – todo governo, de qualquer nação tem 4 características:
a) Um rei que governa sobre uma determinada população,
b) O povo – cada integrante é chamado súbdito,
c) Uma extensão territorial definida, chamada “o Reino”,
d) Leis próprias e um sistema de administração.
2º) Família Real – Existe uma família real pela qual se continua a sucessão real, embora a Bíblia diz que o reino de Israel, era a família formada pelos descendentes de Israel. Tomando estas analogias, podemos então entender que o Reino de Deus começa com uma família real – os nascidos de Deus (os que hoje estão sendo salvos e batizados com Espírito Santo), e depois, todo o resto da humanidade (quando ressuscitar depois do milênio), nascerá de Deus. Então, todos formarão a Família Deus ou Família Divina. O Reino de Deus será uma família GOVERNANTE com jurisdição sobre TODAS AS NAÇÕES, é dizer, SOBRE O MUNDO TODO E MAIS TARDE (a maior de todas as revelações) – SOBRE TODO O UNIVERSO!

O Reino - Um Governo

Jesus Cristo será o rei no governo de Deus. Ele é Filho de Deus, por isso o chama sempre de “Pai”. O inicio de Jesus não foi com Maria, senão que sempre esteve com o Pai, desde o início da eternidade. No Evangelho de João, ele nos diz que Jesus (O Verbo, Mensageiro, Porta-voz), sempre esteve com Deus, e Ele é Deus. Ou seja, ele também tem o mesmo nome da família – Deus – e sua mesma natureza. e acrescenta algo mais – diz que todas as coisas foram feitas (criadas) por Ele, ou seja, Jesus é O Criador.
Em Efésios cap. 1, nos diz que "Deus Pai nos abençoou com todas as benções espirituais, que nos elegeu desde antes da fundação do mundo, quando ainda nada havia sido criado, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo".
A família Deus está composta por dois membros e está sendo ampliada numerosamente por adoção. Isto se está fazendo por meio da Igreja, porque Deus é espírito, e nós somos carne. A transformação (de carne a espírito), acontecerá quando o Senhor Jesus Cristo voltar. Então, os mortos em Cristo, ressuscitarão com um novo corpo, espiritual e imortal, e os que estejam vivos serão transformados também: “Tampouco queremos, irmãos, que ignoreis acerca dos que dormem, para que não vós entristeçais como os outros que não tem esperança. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também trará Deus com Jesus aos que dormiram nele. Pelo qual vos dizemos isto na palavra do Senhor : que nós que vivemos, que tenhamos ficado até a vinda do Senhor, não precederemos aos que dormem. Porque o Senhor mesmo com voz de mando, com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus, descerá do céu; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Logo nós, os que vivemos, os que tenhamos ficado, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens para receber ao Senhor no ar, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tess. 4: 13-18). Nesse exato momento se cumpre Ef. 1:10: “de voltar a congregar em Cristo todas as coisas...”.
Assim como no Antigo Testamento a relação entre Deus e Israel era de um casamento, onde Israel era a Esposa (e este casamento acabou em divórcio, por causa da infidelidade da mulher) , no Novo Testamento, a Igreja é a Noiva de Cristo e que será desposada por Ele. Observe, que, assim como um homem e uma mulher se unem matrimonialmente e geram filhos, Deus se une à sua esposa (a Igreja), para gerar filhos e formar – a Família Divina.
Para que isto pudesse acontecer, o Deus Filho, teve que abandonar seu trono celestial, descer à terra, ser colocado como embrião humano no ventre de uma mulher, nascer e viver como qualquer homem, tomando um corpo carnal: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará sinal: Eis aqui que a virgem conceberá, e dará a luz um filho, e chamará seu nome EMANUEL” (Isaías 7:14).
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado sobre seu ombro; e se chamará seu nome Admirável, Conselheiro, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. O dilatado do seu império e a paz não terão limite, sobre o trono de Davi e sobre seu reino, dispondo-o e confirmando-o em juízo e em justiça desde agora para sempre. O zelo de Jeová dos exércitos fará isto” (Isaías 9:6-7).
“Ao sexto mês o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão que se chamava José da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E entrando o anjo onde ela estava, disse: ¡Salve, muito favorecida! O Senhor é contigo; bendita tu entre as mulheres. Mas ela, quando lhe viu, turbou-se por suas palavras, e pensava que saudação seria esta. Então o anjo disse-lhe: Maria, não temas, porque tens achado graça diante de Deus. E agora, conceberás no teu ventre, e dará a luz um filho, e chamarás seu nome JESUS. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai e reinará sobre a casa de Jacó para sempre, e seu reino não terá fim” (Lucas 1: 26-33)
Herodes intentou matar a Jesus, quando nasceu, porque dois reis, não podem governar um país nem tampouco podem existir duas famílias reais. Quando isto acontecia, surgia uma guerra entre elas e só uma governaria: a vencedora. A luta era a morte. Por isso, Herodes, partiu para a luta, para defender-se.
Quando Jesus era julgado ante Pilatos, este lhe perguntou se era Rei, ao qual Jesus lhe respondeu: “Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, para dar testemunho à verdade” (João 18:37).
Mas também Jesus lhe explicou a Pilatos que seu reino não era de este mundo (tempo ou era):
Meu reino não é deste mundo (deste sistema político, social e econômico em vigência)... meu reino não é de aqui” (João 18:36).

De que se trata o Evangelho de Cristo?

Em que radica a importância da mensagem do Evangelho? Que inclui dito reino? Por que é necessário? Como o pode afetar pessoalmente? Por que deve interessar-lhe?
Jesus revelou em Mateus 24 e no Apocalipse, que na medida em que se vai aproximando a instalação deste reino, o mundo se submergiria num caos total, ficando a natureza humana na sua total liberdade, sem importar-lhe os valores morais. O caos seria extensivo à política, à economia e sociedade.
Dito e feito. O mundo está perdendo a paz e nenhum governo está levando seu povo a uma situação estável e justa. O evangelho explica o caótico e violento mundo de hoje. O mundo terá que aprender por meio de espantosas guerras, fome, epidemias, caos e dor, que nenhum governo humano, pode dar-lhe a paz, a não ser o Evangelho do Reino de Deus. Só com Jesus o mundo conhecerá a Paz Mundial. É o verdadeiro e único Caminho que a humanidade negou-se a percorrer.
Em primeiro lugar, o Evangelho de Cristo, se relaciona com os homens - seu potencial, seu incrível futuro; logo, com o imenso universo (cada galáxia, nebulosa, sol, estrela ou planeta). Deus tem também, um Plano para cada astro.
E com os anjos - que acontecerá com os anjos?
As falsas religiões, jamais têm falado disto, porque não tem em conta estas coisas e o que eles crêem e divulgam, a você jamais lhe tem despertado a mínima curiosidade.

REVELA-SE O FANTÁSTICO POTENCIAL HUMANO!

O ser humano possui um cérebro, uma mente e uma capacidade mental assombrosa. É única em toda a criação. Embora o homem só usa um 5% de toda sua capacidade mental, mesmo assim, há conseguido um desenvolvimento científico e técnico, jamais imaginado apenas 100 anos atrás. Mas é surpreendente também, a diferença econômica e social que se cria, na medida em que cresce o progresso.
METADE de toda a população mundial vive no analfabetismo, a miséria, a fome, a sujeira e o abandono, e jamais tiveram acesso aos inventos humanos. Não lhe parece a você, um paradoxo? Sim. Porque na medida em que se inventam computadores, aumenta o analfabetismo, quando aumenta a produção de alimentos, ninguém pode comprá-los; quando se inventam poderosas máquinas que poderiam fabricar casas em 3 dias, as multidões têm que abandonar suas casas para morar embaixo das pontes. Quando a ciência médica nos deslumbra com fantásticas operações e transplantes, a saúde pública se converte num caos. Aumenta a produção de automóveis que ninguém pode comprar. A indústria se enche de robôs, para que os homens trabalhem menos e tenham mais férias, mas o que se conseguiu é o desemprego em massa.
No momento que proliferam as religiões - aumenta a violência! Parece que a humanidade é especialista em criar o efeito oposto ao esperado. No auge da ciência, diminui a qualidade de vida e aumenta a prostituição, a violência, o divórcio, o consumo de drogas e o desamparo. A desigualdade social há marginalizado a mais de 3.000 milhões de pessoas, que estão no último grau de miséria. A injustiça social, a corrupção e a inadimplência nos afastam cada vez mais da paz mundial.
Alguém sabe o que é e como chegaremos a ela? Não. Ninguém sabe como a obteremos. Porém, a Bíblia o diz, porque nos revela o que é o homem, o propósito da sua existência, por que caminho deve chegar a ela e como chegaremos lá.
O homem não foi criado com tantos poderes mentais para viver no fracasso. Esse no foi o Plano de Deus. Então aclaremos o mistério. Vamos a dar respostas às mais insolúveis perguntas que os filósofos não têm descoberto.

O homem tem rejeitado este conhecimento

Quando chegou o ano 2000, o único comentário era: Que é o que vai acontecer? Nada? Será o fim do mundo? Uns diziam uma coisa e outros diziam outras. O rádio, a televisão e os periódicos, falavam sem parar disto e informavam aos seus ouvintes e leitores, depois de consultar a todo tipo de adivinhos, astrólogos, numerólogos, cartomantes, mágicos, bruxos, etc. Cada qual dizendo uma coisa diferente. O livro mais vendido e comentado foi o de Nostradamus.
Por que as pessoas crêem que Nostradamus possui toda e a única verdade? Porque jamais imaginaram que a Bíblia e Jesus falaram disto com o maior luxo de detalhes. O diabo lhe fez crer a Adão e Eva, que Deus era mentiroso e indigno de crédito. Até hoje as pessoas o crêem assim. Mas, Nostradamus era um mágico feiticeiro e seu conhecimento não era divino, era diabólico. Suas profecias são difíceis e impossíveis de decifrar, antes que aconteçam! Mas, já é muito tarde! Algumas das suas profecias, jamais se cumpriram, inclusive a que profetizou que o mundo acabaria o 11 de outubro do ano 2000. As profecias de Deus são diferentes. Cumprem-se com dia e hora marcada e nenhuma delas tem ficado sem cumprir-se. Foram proferidas com milhes de anos de antecedência, em linguagem simples e sem mistério, para alertar-nos, para que justamente não pereçamos. Assim que existe, um conhecimento revelado!
Agora analisemos outro ponto. Em toda sua vida - quanto tem aproveitado de tudo o que estudou no ginásio? Há estudado matemáticas e álgebra - realizou você, um cálculo algébrico alguma vez na sua vida diária? Estudou química - Sabe você fazer um xampu, sabão ou algum outro produto? Estudou história – pode repetir os fatos dia por dia, hora, mês e ano. Mas, conhece as regras que regem a história? Há estudado filosofia só para chegar à conclusão de que os homens, depois de 2.500 anos de “pensamento”, não chegaram à conclusão nenhuma. Numa palavra; quando saímos do ginásio, não servimos para nada. Se quisermos fazer algo, temos que fazer um curso!
E nos perguntamos: Que é a Educação? Para que serve? Qual é então o verdadeiro conhecimento que devemos possuir? Que é a verdadeira educação? Qual é o conhecimento mais necessário? Esta resposta foi dada por Herbert Armstrong, fundador da Igreja de Deus:

“O verdadeiro Conhecimento e a verdadeira Educação são o entendimento do que é o Homem, a razão de ser da sua existência, qual é seu propósito e de como cumprir ou realiza-lo. É o aprender o Caminho que permite o conviver, em paz, entre os homens, grupos ou nações, sem racismo nem discriminações. A compreensão da causa dos males da humanidade e da solução para os mesmos. O conhecimento dos verdadeiros valores é dizer, o que é importante e serve e rejeitar o que carece de valor e não serve”.

Esta é a dimensão que falta no SABER!

Mas, isto é o que os pensadores têm intentado conhecer! Todos são unânimes em dizer que isto seria o verdadeiro conhecimento. Mas isto é o que não se pode descobrir, porque isto é o que Deus tem ensinado, e todos o têm rejeitado! Isto foi o que ensinou Jesus, e o crucificaram! Isto se encontra na Bíblia e foi a mensagem que Ele transmitiu. Os Apóstolos o pregaram e pagaram com o martírio e antes de finalizar o primeiro século, a mensagem já havia sido abolida.
Essa foi a mesma mensagem que Adão e Eva rejeitaram, quando o mesmo Fazedor se os havia revelado. Em contrapartida, aceitaram as mentiras de Satanás. Desobedeceram, roubando do fruto proibido.
Talvez, você não creia nesta história, mas é real. Estas duas árvores são alimentos espirituais: um, para Deus; o outro, para o homem.
Deus não permitiu que o homem recentemente criado ficasse sem saber nada e aprendesse sozinho, por conta. Ele lhes revelou tudo. Ensinou-lhes tudo – desde o que comer, como plantar, como conservar, como conviver, enfim, tudo o que o homem necessitava para viver sobre a Terra. Principalmente, o propósito da sua existência. Os instruiu só nas coisas boas. Ensinou-lhes os mandamentos pelos quais achariam e viveriam eternamente na felicidade. Mas eles rejeitaram este conhecimento e decidiram descobri-lo por conta própria. Pensaram que se comiam do alimento divino, seriam deuses. Então, conheceram o bem e o mal, mas, ao mal o chamaram “bem”, e ao bem, o chamaram “mal”. “Bom”, para eles (como para todos), é tudo o que satisfaz ao egoísmo, aos desejos carnais, a vaidade e o que estimula à cobiça e competência.
Porém, Deus não há querido deixar-nos sem este conhecimento. Ele quer revela-lo a todos aqueles que não gostem do doloroso sistema mundano e então, colocou todas suas palavras na Santa Bíblia. Homens “inspirados” por Deus tem escrito sua mensagem. Mas este livro (o mais vendido no mundo), é o menos compreendido e o mais tergiversado. Satanás tem carregado contra ele, fazendo-lhe crer às pessoas, que jamais o poderão compreender, embora nunca leram uma página sequer. Outros alegam que se a lêem, ficarão loucos. Há um grupo de religiosos que sustentam, que o povo, jamais deveria de ler-la e para outro, tudo o que está ali foi abolido, e cada um, pode interpreta-lo como queira. Nenhum grupo religioso está disposto a obedecer ao que está escrito.
Assim, a humanidade e os que se dizem “cristãos”, seguem na dor, porque não tem achado o Caminho. Mas, os braços do Eterno não estão encolhidos e continua nos oferecendo todo o conhecimento essencial para todos aqueles que estejam dispostos a obedece-lo, e isto significa, praticar todo o que está escrito - sem interpretar!

O Universo e o Homem

A Bíblia começa dizendo que Deus é o Criador. O Evangelho de João começa dizendo, que esse Criador era o Senhor Jesus Cristo. O livro de Apocalipse nos diz que Jesus voltará, para governar um mundo onde não terá ficado nada em pé. E o livro de Atos nos diz, que Jesus permanecerá no céu “até o tempo da restauração de todas as coisas”.
A primeira lição que o homem deve aprender, é que, Deus é o Criador. Ele criou os céus, as estrelas e o universo todo. Mas é muito difícil entender por que existe vida só num espaço povoado de milhes de milhões de galáxias e sistemas solares. A vida somente existe na Terra, um dos menores planetas do universo.
Winston Churchill, o ex - primeiro ministro inglês, herói da 2ª Guerra Mundial, disse no Congresso Americano, que “aqui na terra se está levando a cabo um propósito”. Mas, poucos sabem qual é, embora ele tem sido revelado.
Não lhe parece a você, que o maior mistério, é justamente o homem estar só em todo o Universo? Por quê? Tem que haver uma resposta!
Se Deus fez todas as estrelas e planetas do universo, por que e para que os fez?
A Bíblia nos diz que Deus fez cada corpo celeste, expressamente. Com que propósito? Por acaso? Por enfeite?
E nosso sistema solar? Se a terra é o único planeta no universo onde há água, terra, atmosfera, plantas e animais... Por que os outros planetas estão vazios e em estado caótico? Foram criados nesse estado, ou foram tão bonitos como a Terra?
Os cientistas, analisando as imagens marcianas, não têm duvidas de que Marte teve rios e bem pode ter tido vegetação. Como e quando desapareceram os rios e a vegetação? ¿Que foi o que aconteceu que os planetas ficaram em total estado de desordem? Os cientistas não o sabem, mas a Bíblia o revela.
O rei Davi escreveu estas palavras: “Ó Jeová, Senhor nosso, quão glorioso é teu nome em toda a terra! Pusestes tua glória sobre os céus...Quando vejo teus céus, obra dos teus dedos; a lua e as estrelas que tu formaste, digo: que é o homem, para que tenhas dele memória, e o filho do homem para que o visites?” (Salmo 8: 1, 3-4).
Davi não havia recebido a revelação da relação que existe entre o homem e os astros, mas começou a dar-lo a conhecer. Dize: “Contudo, pouco menor o fizestes do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés...” (vs. 5-6).
Quando Deus fez o Paraíso e o homem, toda a criação colocou baixo seu domínio, para que senhoreasse e dominasse (Gên. 1:26-28). Mas o Novo Testamento revela muito mais.

A Revelação do Fantástico Potencial Humano

Na epístola aos Hebreus lemos: “Porque não sujeitou aos anjos o mundo vindouro, acerca do qual estamos falando...” (Hebreus 2:5). O tema aqui é o mundo vindouro, e dize que os anjos não terão domínio nele, senão o homem.
A Bíblia fala de “mundo”. Dize Jesus, por exemplo, que “não somos deste mundo”, “meu reino não é deste mundo”, etc. Não quer dizer que temos que sair da Terra e ir para outro planeta, ou que o reino de Deus fica no céu. “Mundo” está traduzido da palavra grega “aión”, que quer dizer: era ou tempo. (A Bíblia fala de três mundos, mas, não é de três planetas, senão que são três etapas da civilização humana:
1º) O mundo antigo ou “antediluviano” que compreende o período de Adão até Noé: “E se não perdoou ao mundo antigo, senão que guardou a Noé, pregoeiro de justiça, com outras sete pessoas, trazendo o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;...” “pelo qual o mundo de então pereceu coberto com as águas do dilúvio” (2 Pedro 2:5; 3:6).
2º) O presente mundo ou século mau, que compreende desde Noé até a segunda vinda de Cristo: “o qual se deu a se mesmo por nossos pecados para livrar-nos do presente século mau, conforme a vontade de nosso Deus e Pai,...” (Gálatas 1:4) e,
3º) O mundo “vindouro” que começará com a segunda vinda de Cristo e o estabelecimento do Reino de Deus (Hebreus 2:5).
Este versículo faz alusão ao antigo mandato do mundo pelos anjos na época do Reino Angelical, e esta epístola começa falando de Cristo, os anjos, o homem e a relação entre eles. A epístola fala do “mundo vindouro”. Lembre-se que o homem domina a terra e volta a mencionar a primeira parte do Salmo 8, mas acrescenta algo radicalmente diferente. Isto é tão impressionante e incrível; porque revela o glorioso potencial humano e que é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam:
“Antes bem, como está escrito: Coisas que olho não viu, nem ouvido ouviu, nem tem subido em coração de homem, são as que Deus há preparado para os que lhe amam. Mas Deus no-las revelou a nós pelo Espírito; porque o Espírito todo o esquadrinha, ainda o profundo de Deus” (1 Cor. 2: 9-10).
Por isso, afirmamos com toda certeza – isto é desconhecido por todas as religiões, porque jamais o pregaram.
O povo de Israel foi formado a partir de um homem – Abraão, e quando esta nação se formou e cresceu, até ser de vários milhões, Deus os tirou do Egito e os levou à Terra Prometida, para revelar-lhes o incrível potencial humano. Mas Israel, continuamente desobedecia a Deus, e isso fazia que a obra da revelação, que é executada por meio do Espírito Santo, não podia ser realizada, porque o pecado impedia que suas mentes recebessem este conhecimento.
Por isso, as palavras do rei Davi, soavam estranhas e sem sentido e não o entenderam. Centos de anos mais tarde, Jesus Cristo veio com a Mensagem, e novamente não o entenderam, exceto quase 120 pessoas – E O MUNDO TODO CONTINUA SEM SABER O QUE ELE DISSE.
O Apóstolo Paulo depois de citar o início do Salmo 8, escreve: “Todo o sujeitaste embaixo dos seus pés (do homem). Porque em quanto lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que não seja sujeito a ele” (Hebreus 2:8).
Aqui se dize claramente “todas as coisas”, quer dizer então, que, não se exclui nada!
Têm o homem hoje todas as coisas sujeitas? Não! Porque o homem perdeu o domínio de todas as coisas no Paraíso. Mas quando venha o Senhor Jesus Cristo, restaurará a raça humana, o domínio perdido, mas será um domínio muito mais amplo. O homem se libertará do seu corpo carnal para revestir-se de um corpo espiritual e será um idêntico e legítimo filho de Deus, com a mesma natureza, espírito, poder, glória e eternidade do Pai. Nesse momento, tomará posse de toda a propriedade divina que é: “o Universo todo!”, todas as galáxias, estrelas e planetas.
Está você disposto a crer-lhe a Deus? Porque isto está na Bíblia. Continue lendo o mesmo versículo: “Mas ainda não vemos que todas as coisas (o universo ilimitado) lhe sejam sujeitas”. Ainda o homem não há tomado posse da promessa, porque estamos falando “do tempo vindouro” (vs. 5), não do mundo atual.
Que é o que vemos no mundo atual? “Mas vemos a aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, a Jesus, coroado de glória e de honra a causa do padecimento da sua morte”.
O Senhor Jesus, apesar de ser Deus, ao descer a terra, tomar um corpo carnal e morrer na cruz; tinha ficado com uma natureza “menor que os anjos”, mas depois, foi coroado e glorificado e seu corpo humano s transformou-se novamente em divino. Nenhum homem, com exceção de Cristo, tem sido “coroado de glória e de honra...” AINDA.
Prosseguindo, lemos: “Porque convinha a aquele por cuja causa são todas as coisas (o universo inteiro), e por quem todas as coisas subsistem, que havendo de levar muitos filhos à glória, aperfeiçoasse por aflições ao autor da salvação deles... pelo qual (Cristo) não se envergonha de chamá-los irmãos” (vs. 10-11).
Jesus foi o primeiro a ressuscitar e ser glorificado, e assim como Ele, todos os que creram no Evangelho, ressuscitarão e receberão a mesma glória, eternidade e poder e haverão de HERDAR, todo o que Ele já há herdado - O DOMINIO UNIVERSAL!
O homem que se converte e recebe o Espírito Santo, é HERDEIRO, mas ainda não tem recebido a herança. Só Jesus a tem recebido. Hebreus começa assim: “Deus...nestes últimos dias nos tem falado pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo (o universo todo), e por quem fez também o mundo, o qual, sendo o resplendor da sua glória, e a imagem mesma da sua sustância, e quem sustenta todas as coisas com a palavra do seu poder...” (vs. 1-3).
Então vemos que este Jesus, coroado, não está no céu sem fazer nada, pois, a Palavra diz que Ele está governando e sustentando o universo todo com seu poder. O cargo recuperado o tem colocado numa condição superior aos anjos, porque Ele é duas vezes Filho de Deus. Primeiro, porque já o era, antes dos anjos serem criados. Depois, quando na carne foi gerado pelo Espírito Santo (no momento do batismo) e nascido de Deus, na ressurreição. Hoje, ao igual que Cristo, somos inferiores aos anjos, mas como estamos no mesmo processo, seremos superiores a eles, quando também nos nasçamos de Deus.

O espaço sideral - Planetas mortos

Agora relacionemos todo isto com a revelação de Romanos 8:29, que nos fala de Cristo como Filho de Deus: “... para que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.
Os que hoje recebem o Espírito Santo, têm sido gerados no ventre da Igreja e o livro de Apocalipse diz que, a mulher dará a luz, na vinda de Cristo. Assim que hoje, ainda não temos “nascido de novo”. Hoje, não somos Filhos de Deus, senão embriões no ventre materno, gerados pelo Pai. Só no dia da ressurreição, o seremos: “...que foi declarado Filho de Deus com poder, segundo o Espírito de santidade, pela ressurreição dentre os mortos” (Romanos 1:4).
Assim, exatamente como Jesus foi concebido no ventre da Virgem Maria, todos os que crêem no Evangelho, se arrependem, se convertem e recebem o batismo do Espírito Santo são gerados no ventre da Igreja. Assim começa o desenvolvimento espiritual, até completar-se numa criatura idêntica a Deus. Este crescimento se caracteriza, pela conseqüente manifestação dos dons do Espírito Santo e seus frutos, nas ações, que a cada dia, demonstram os santificados, um caráter cada vez mais perfeito.
Os que têm o Espírito Santo de Deus, são herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus Cristo, quem é o único, entre todos os seres humanos que já tem nascido como Filhos de Deus mediante uma ressurreição. É o PRIMEIRO da família humana que nasceu como membro da família divina: o Reino de Deus.
“Mas si vos não viveis segundo a carne, senão segundo o Espírito, se é que o Espírito Santo de Deus mora em vós. E se alguém não tem o Espírito de Cristo, não é dele” (Romanos 8:9).
É este Espírito que nos transforma de mortais em imortais, porque ele é a semente da imortalidade.
“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de Deus... O Espírito mesmo testifica ao nosso espírito, de que somos filhos de Deus. E se filhos, também herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se é que padecemos (nesta vida) juntamente com Ele, para que juntamente com Ele, sejamos glorificados. Pois tenho por certo que as aflições do tempo presente não são comparáveis com a glória vindoura que em nós há de manifestar-se” (Romanos 8:14-18).
Prosseguindo lemos: “Porque o anelo ardente da criação é o aguardar a manifestação dos Filhos de Deus. Porque toda a criação (todas as galáxias, estrelas, planetas e luas), foi sujeita à vaidade, não por sua própria vontade, senão por causa daquele que a sujeitou em esperança; porque também a criação mesma será libertada da escravidão de corrupção, à liberdade gloriosa dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme a uma, e a uma está com dores de parto até agora; e não só ela, senão que também nós mesmos (os que hoje humanos estão sendo gerados), que temos as primícias do Espírito (os primeiros, muitos poucos, os que hoje estão sendo chamados à salvação), nós também gememos dentro de nós mesmos, esperando a adoção...” (vs. 19-23).
Que FANTÁSTICO! Quando o Senhor Jesus Cristo voltar, como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, coroado com toda sua glória e poder, fará ressuscitar aos seus e dar-lhes da sua mesma natureza, poder, honra gloria e divindade, então; todo o Universo será recriado para que a raça humana encha o espaço com criaturas idênticas a Deus, transformadas em FILHOS DE DEUS.
Tratemos de entender bem isto. Por que o universo inteiro – a criação – aguarda com anelo ardente, o nascimento e a manifestação gloriosa dos filhos de Deus, que nascerão dentro da Família Divina? Por que todos estes planetas num estado de desordem, caos, confusão e deterioro, mesmo em tal estado, ainda tem uma esperança?
“Porque a criação mesma (o universo inteiro que hoje não pode albergar vida), será LIBERTADA DA ESCRAVIDÃO DE CORRUPÇÃO, à liberdade gloriosa dos filhos de Deus”.
Como ficaram estes planetas em tal estado? Foram criados por Deus assim? Se Deus é o Criador - não pode tê-los criados perfeitos e lindos, como a Terra? É que justamente, Deus fez sua criação bonita e perfeita. Deus fez tudo “bom em grande maneira”. Mas antes do reino humano, existiu o reino angelical, e quando eles pecaram, rebelando-se contra Deus, então, todo o universo ficou no estado atual. Somente a Terra foi recriada, para que nela fosse colocado o homem. Diz Romanos 8:22: “que a criação geme a uma, e a uma está com dores de parto até agora”. Ela tem sido comparada a uma mulher em trabalho de parto, onde nascerão mundos perfeitos, quando nasçam os filhos de Deus. Por isso dize Atos, “que Jesus será retido nos céus, até a restauração de todas as coisas (inclusive as celestiais)”.
Deus renovou só a Terra (Salmos 104:30).
Todas as passagens citados e a explicação correta do que é o Evangelho, o terão deixado admirado. Isto é muito diferente do que as religiões imaginam de como pode ser a vida eterna. Alguns pensam que serão espíritos errantes no espaço, caminhando sobre nuvens e tocando uma lira. Outros o imaginam que serão pessoas que estarão eternamente mirando o rosto de Jesus, sem desviar um instante sequer o olhar, ou caminhando no meio de espetaculares jardins paradisíacos, cheirando flores.
Quando os filhos de Deus ressuscitem, serão coroados e serão REIS. Governarão 5, 10 ou 11 cidades e viverão na magnífica Jerusalém Celestial (que ficará nos arredores da atual), depois; governarão o universo todo. Durante o primeiro milênio, estes primeiros seres divinos, governarão sobre os sobreviventes do Apocalipse, e uma nova raça humana, que irá crescendo, será governada por seres incorruptíveis, que ensinarão o correto caminho de Deus, tal como eles o aprenderam. Estes novos reis reconstruirão o mundo e reerguerão as cidades devastadas. Uma humanidade obedecendo às leis divinas e morando com o próprio Jesus na Terra, a benção será tão grande, que toda lágrima será enxugada. Não haverá violência, crimes, desemprego, carestia, pobreza nem bairros pobres. Toda a Terra será um Paraíso e o Universo todo também (parábola das dez minas – Lucas 19:11-27; Apocalipse 1:6; 21:9-27).
Hoje ao igual que nos tempos apostólicos, tem tido o privilégio de ouvir o verdadeiro evangelho e Deus lhe há estendido o convite para que salve sua vida, aceite sua mensagem e entre no Reino de Deus. Será a decisão mais importante da sua vida, pois você, como todos os humanos; só tem dois caminhos:
“Mira, eu tenho posto diante de ti hoje a vida e o bem, a morte e o mal;...” “Aos céus e à terra chamo por testemunhas hoje contra vós, que vos tenho posto diante a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas tu e tua descendência, amando a Jeová teu Deus, atendendo à sua voz, e seguindo-lhe a ele; porque ele é vida para ti, e a longura dos teus dias; a fim de que habites sobre a terra que jurou Jeová a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que lhes havia de dar” (Deut.30: 15; 19-20).

SE VOCÊ CRER NESTAS PALAVRAS E ACEITA-LAS... ENTÃO, ESTE É SEU INCRIVEL E PODEROSO FUTURO!! CREIA NELE, HOJE MESMO!










--------------------------------------------










Nenhum comentário:

Postar um comentário