23 de maio de 2009

QUE OU QUEM É O ANTICRISTO?

Por Mario L. Pereira Dalmao

Poucos temas religiosos têm gerado tanta polêmica como a famosa profecia do Anticristo. Quem será ele? Como e quando aparecerá? E todo o mundo quando fala desta personagem, o imaginam como o pior ser que poderia vir ao mundo; um verdadeiro Satanás visível, ou pior, se fosse possível. Se o cristianismo está enganado em todos seus pontos doutrinais, não seria de estranhar que também o esteja sobre este ponto, porque nada sabem sobre ele. Apesar de a Bíblia nos ensinar tudo!
Capítulo 1

Se o “Anticristo” é uma pessoa, como o poderíamos imaginar? A palavra parece sugerir uma pessoa oposta a todo o que é Jesus Cristo. Se Jesus é o Filho de Deus, ele é o filho do diabo. Se Jesus é poderoso, ele também o é. Se Jesus opera milagres, este ser fará também milagres portentosos. Então; em que são opostos? Jesus é AMOR e o Anticristo será CRUELDADE. Um dá vida e o outro deve matar. Um aproxima a Deus e o outro aproximará a Satanás.
A História já teve homens muito maus, de crueldade ímpar, mas parece que nada será comparável a ele.
Todos já temos ouvido falar destas pessoas: o Imperador Nero, Mahomé, o Imperador Frederico II, o Papa João XXII, Martinho Lutero, Hitler, Stalin e Mussolini. Que poderiam ter em comum estas pessoas? É que cada um, na sua época; foram tildados de ANTICRISTO. Mas, eles não são os únicos. Muitas outras pessoas já o receberam, e a lista não termina porque periodicamente aparece uma nova, e isto vem acontecendo desde que Cristo morreu.
Mas, não todas estas pessoas podem ser o Anticristo, e a confusão aumenta a cada dia, porque as religiões não dão uma idéia clara do assunto. E o curioso é que falam muito dele, alertando para seu aparecimento e do grande perigo da sua vinda. E a Bíblia, que é o que diz?

A versão de Hollywood

E o cinema não poderia deixar de explorar este fascinante assunto e colocar o Anticristo na galeria, junto com Frankestein, a Múmia, Drácula e tantos outros horripilantes personagens. Faz muitos anos se rodou um filme, dito seja de passo, muito mau, horrível e nada bíblico. O cúmulo do disparate. E era tão mau que em muitos países nem sequer chegou a ser exibido. E não foi só um filme, senão que dada a sua ampla acolhida pelos que adoram o “quanto mais pior, melhor”; acabou virando uma trilogia. O nome da série era: “A Profecia”.
Em “A Profecia I”, começa com o nascimento, a meninice e o surgimento do Anticristo e tudo está apresentado e narrado, como se fosse uma profecia que está sendo lida nas páginas da Bíblia.
O nome do Anticristo é Damien Thorn. Ele não tem uma genealogia digna e respeitável e fica bem claro desde o início, que ele é o filho de Satanás e gravado no seu couro cabeludo está o número 666, que ao que todo indica, é a marca do diabo.
Evidentemente, não podia ser um menino prodígio. Ele era um verdadeiro problemático e passa seus primeiros anos tramando a morte dos seus pais, diversos parentes, tutores, serventes, sacerdotes, repórteres e outros mais.
Já homem, Thorn tem ambições políticas e no terceiro filme, o vemos como o Presidente de uma multinacional, a mais grande do mundo e sua meta final é governar o mundo.
E assim como Jesus tem seus discípulos e lhes ensina sobre sua origem divina, Thorn não fica atrás. Ele sabe muito bem quem é seu pai e o ensina aos seus discípulos: “Estou diante de vocês em nome do único deus verdadeiro, Senhor do Baixo Império, que foi lançado do céu, mas que vive em mim”.
Thorn vai escalando posições, mas para atingir seu objetivo, tem que vencer um obstáculo. Esse obstáculo está descrito no livro de Hebrón, que de acordo à narrativa do filme é “um dos mais desconhecidos livros apócrifos”. Imagine se não será desconhecido! Ele não existe!!
Esse antigo e desconhecido livro revelava que Jesus Cristo haveria de nascer novamente como menino humano, num lugar não revelado da Inglaterra. Thorn tem que matar a esse menino porque se não o fizer, Jesus Cristo o matará.
“Se mato ao Nazareno, reinarei para sempre; se fracasso, perecerei” declara.
A hora exata do nascimento de Jesus (no século XX), se revelaria por meio da astrologia: uma alinhação de três estrelas chamada a “alinhação trinitária” na constelação de Cassiopéia.
E agora, como fazer para saber onde nasceu este Jesus? Parodiando a Herodes e numa versão moderna e atualizada, manda a seus malévolos sequazes trazer todos os atestados de nascimento correspondentes a esse dia. E ordena a matança de todos os meninos que nasceram nessa data. Mas, Jesus se salva de uma maneira incrível. O Pai Celestial sabendo disso, faz que seu Filho nasça como filho de uma cigana, entre ciganos – e os ciganos – não têm atestado de nascimento!
Enquanto isso, um sacerdote e seis monges tramam a morte do Anticristo. Todo o futuro de mundo, agora depende deles. Jesus não estará a salvo se o Anticristo não morrer e só existe uma maneira de mata-lo. Há que enterrar-lhe um dos sete punhais de Meguido, mas não é fácil. Cada um deles morrem ao intenta-lo.
O conflito final se livra numa solitária capela céltica, onde Damien Thorn encontra a morte a mãos de uma periodista britânica quem lhe enterra um dos punhais mágicos nas costas. O menino Jesus está a salvo. O Bem venceu o Mal, e agora começa uma nova era!

Realidade ou ficção?

Que parte deste relato bíblico se encontra na Bíblia? Um pouco? Muito? Tudo? Ou nada?
Esta versão hollywoodiana é tão descabelada, que nem mesmo os mais ignorantes em matéria de religião, não acreditariam em nada disto, e os produtores se extralimitaram nas grosserias.
E os pregadores; que falam a este respeito? Eles também estão confusos e se tivessem assistido ao filme, diriam que é a verdade.
E a Bíblia, que é o que diz acerca do Anticristo. Boas surpresas nos aguardam!
A palavra anticristo, vem do grego e significa “em contra do Messias”. Aparece somente no Novo Testamento e a emprega exclusivamente o Apóstolo João nas suas epístolas.
Vejamos as quatro passagens onde aparece este termo:

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora” (I João 2:18).

“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho” (Vs. 22)
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo” (I João 4:3).

“Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo” (II João 7).

Estas passagens se escreveram no fim do primeiro século da nossa era. Naquela época, João escreveu que já haviam “muitos anticristos” e que o espírito do anticristo “já está no mundo”.
Vemos então, que a Bíblia não se refere ao anticristo, como sendo uma pessoa que aparecerá no fim dos tempos, senão a um espírito de oposição aos claros ensinos de Jesus. As quatro passagens anteriores mostram claramente que um anticristo é alguém que engana e que alguma maneira nega que Jesus é o Cristo.
Como se nega a Cristo? Dos sete bilhões de pessoas que existem no mundo, mais da metade não o conhece. São todos eles “anticristos”? São os que ouvem o Evangelho e não o aceitam? Negar a Cristo é AGIR CONTRARIAMENTE AOS SEUS ENSINOS. São as más obras.
Jesus profetizou que muitos viriam dizendo que Ele é o Cristo (Mateus 24:5). Falando deles, Paulo escreveu a Tito:
“Professam conhecer a Cristo, mas com os fatos o negam”. Estes são os cristãos que levando o nome do Senhor, não agem como Ele, negando-o com as suas más obras, desobedecendo os mandamentos, não acreditando nas suas palavras, opostos à lei de Deus e negando-se a obedecer".
Cada vez que um cristão erra, cede assim ao espírito do anticristo.

O espírito do anticristo

A Bíblia revela que Jesus Cristo, o Messias regressará para estabelecer um reinado de paz que durará mil anos (período conhecido como o Milênio). Se Ele não regressar ninguém poderá ser salvo: “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias” (Mat. 22:24).
Sem a intervenção de Deus a humanidade pereceria num holocausto final onde todos os governantes mundiais saciarão suas vontades de usar o arsenal atômico. Nesse momento, todos clamarão por Jesus, porque Ele é a única esperança. A única pessoa que pode impedir que o planeta Terra voe em pedaços.
Apesar desta verdade que indica como o homem e o mundo não terão um final definitivo, o homem procura uma solução humana ideando suas próprias falsificações: suas filosofias, religiões e sistemas políticos e econômicos que pretendem achar soluções para assegurar a sobrevivência mundial. Todos acreditam que canalizando os recursos, a tecnologia e a mente para a tarefa de resolver os problemas do homem, este poderá achar suas próprias soluções, suas próprias alternativas.
Eliminar a Deus da ciência, da educação, da religião e da vida particular, em aberta declaração de prescindir de Deus, é influência típica do espírito do anticristo. Negar a necessidade do Messias e sua missão, só nos levará a reconhecer que, apesar de todos os intentos; fracassamos totalmente.
Agora vemos que num sentido bíblico o termo anticristo é muito amplo. Pode referir-se a pessoas, potências, atitudes e comportamento. O espírito do anticristo se encontra em indivíduos, instituições, religiões, sociedades e governos. E se nós olhamos a história desde a morte de Cristo até hoje, pouca coisa deste mundo não cai dentro da ampla definição do espírito do anticristo.
Parece incrível que isto seja assim, mas tampouco é exagero, porque o deus deste mundo é Satanás (II Cor. 4:4), e desde Adão até hoje, ele controla a mente e o coração de todos os humanos. Evidentemente, ele não pode influenciar às pessoas para que obedeçam a Deus e sim as tenta para que pensem e ajam em oposição a Ele. Todo aquele que sai da sua influência para ser de Deus, provoca sua ira e ele faz tudo o possível para impedi-lo. Ele quer destruir toda a criação e aos filhos de Deus, e usa as religiões pagãs e os governos para que promovam matanças de cristãos verdadeiros. Estas ações são inspiradas pelo espírito do anticristo, em oposição ao Espírito Santo.
Agora bem, que podemos dizer acerca das especulações que tratam de um futuro Anticristo? Acontecerão todas as coisas maléficas que lhe atribuem? Mas, na Bíblia não existe nenhuma profecia sobre um homem que aparecerá no fim dos tempos e que será chamado (ou considerado) “O Anticristo”. E é lamentável que isto seja assim, porque até os evangélicos participam desta idéia INVENTADA!
O que a Bíblia sim fala é de um ESPÍRITO DE ANTICRISTO que encherá este mundo e tomará conta das nações e reinos na última geração. Observando o que aconteceu antes, muitas pessoas personificaram já ao diabo. O rei de Sodoma, Faraó, Amaleque e o rei de Tiro, são alguns exemplos. No fim dos tempos, muitos indivíduos personificarão aquele espírito de maneira muito notória. Aparecerão indivíduos dizendo serem Cristo e operarão portentosos milagres. A humanidade atribulada pelos acontecimentos apocalípticos recorrerão a eles para procurar o entendimento dos fatos, soluções e até proteção divina.
Dois indivíduos bem definidos pela Bíblia serão praticamente considerados ”deuses” pela humanidade: a BESTA e o FALSO PROFETA. O título de Anticristo sole aplicar-se a um ou outro personagem da profecia. Muitos teólogos e pregadores confundem a estes personagens e atribuem a um os fatos do outro, e muitas vezes até os combinam em um só. Procuremos a verdade.

Quem são a Besta e o Falso Profeta?

Estudemos estas duas personalidades satânicas e descubramos realmente o que a Bíblia diz sobre elas.
Onde a Bíblia menciona pela primeira vez “a besta”? E como todos evitam ler o Antigo Testamento, desprezam as profecias e não querem ter nenhum conhecimento, jamais poderão saber que foi Daniel quem a descreveu pela primeira vez.
“NO primeiro ano de Belsazar, rei de Babilônia, teve Daniel um sonho e visões da sua cabeça quando estava na sua cama; escreveu logo o sonho, e relatou a suma das coisas. Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando na minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar grande. E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar. O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem. Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne. Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio. Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres” (Daniel 7:1-7).
Estes quatro animais representam aos quatro grandes impérios que se levantarão a partir do império babilônico;
1º) Império Babilônico – um leão com duas asas – cabeça de ouro.
2º) Império Medo-Persa – um urso com três costelas na boca – peito e braços de prata.
3º) Império Grego – um leopardo com quatro cabeças – ventre de bronze.
4º) Império Romano – um animal feroz diferente de todos – pernas de ferro e pés de ferro e barro.
Se a besta é o Império Romano e ela fala de uma besta no fim dos tempos, esta não pode ser outra a não ser o mesmo Império Romano restaurado. Este império a diferença dos anteriores, não foi destruído. Ele foi vencido pelos povos bárbaros no ano 476 da nossa era, e ficou dividido principalmente em dez reinos. Ao longo dos séculos, desde aquela caída o mundo já viu várias ressurreições deste Império, e cada vez que aparece é guerra e violentas perseguições dos filhos de Deus.
Em Apocalipse esta besta aparece com sete cabeças: “E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres” (Apoc. 17:1-3).
Esta besta não é diferente da apresentada por Daniel, porque ele está 500 anos antes de Cristo, então Deus só revela o cronograma dos acontecimentos, porque esta besta nem sequer tinha aparecido.
Zacarias é um livro que nos fala também do fim dos tempos e o que acontecerá exatamente em Israel nesse momento. É como se estivéssemos olhando com um microscópio todos os detalhes dessa única região. E este livro combina com o profetizado por Daniel e explica como as profecias se cumprirão.
Mateus 24 continua a ampliar informações contidas em Daniel e complementa Zacarias. E o livro do Apocalipse é a visão macroscópica do que acontecerá no mundo todo e de como todas as profecias do Antigo Testamento se tornarão realidade.
As sete cabeças da besta são as sete ressurreições do Império Romano. Seis já aconteceram e a primeira foi com o Imperador Justiniano e a última com Benito Mussolini. Esta besta tem dez chifres e chifre na Bíblia significa “poder”, ou seja; dez reinos. Brevemente a sétima cabeça da besta aparecerá e sua ressurreição começou quando foi instalado o Mercado Comum Europeu. A União Européia começou no comércio e foi evoluindo até que toda Europa ficou unida econômica e territorialmente, até com um Parlamento Europeu com um Presidente da Europa que o preside por um determinado período. Este Presidente não pode governar a uma nação particularmente. È como o Mercosul que também tem um Presidente a cada dois anos. A Presidência é exercida por um Presidente das nações membros. Ele só pode presidir sobre reuniões do grupo e sobre decisões que envolvam o Mercosul, mas o Presidente não pode assumir o controle de nenhuma nação Latino-americana.
A Europa Unida consta hoje de 12 países, além da Europa Central e Norte. Mas, a Bíblia fala de 10 chifres que representam os dez dedos da estátua de Daniel. Os Impérios mundiais ao longo da história se sucedem numa progressiva decadência: ouro, prata, bronze, ferro, ferro e barro, e finalmente, os dedos são de barro.
A besta é então o Império Romano restaurado, mas, sempre esteve governada por um Rei ou Imperador, então; o Presidente da Europa Unida, em determinado momento assumirá o poder total de todos os governos europeus.
Como e quando isto acontecerá?
Hoje Europa Unida está composta por 12 nações, mas dez chifres nos diz que serão dez. Duas das atuais nações que a compõe cairão fora. Quais serão? Uma é Inglaterra e a outra Dinamarca e os países nórdicos. Por que?
Inglaterra é a tribo de Efraim e ela nunca formou parte do Império Romano. E não é por falta de esforços que a Inglaterra não se unirá a Europa. Embora exista um túnel que a une à França, ela não adotou o euro como moeda nacional e luta no Oriente contra o Iraque, junto com os Estados Unidos. A profecia diz que ambos cairão derrotados, o que a impedirá unir-se à Europa.
A Dinamarca é a “marca de Din”, a tribo perdida de Dan, e tampouco nunca formou parte do Império Romano, como assim
também, os outros países nórdicos que também são descendentes de Israel. Este país sempre resistiu formar parte da Europa Unida e a qualquer momento se retirará definitivamente.
Caindo Inglaterra e os Estados Unidos, os árabes assumem um total controle pelo subministro mundial do petróleo que o utilizarão como a maior arma política para exercer domínio sobre Europa e o mundo todo. A primeira coisa que farão é cortar o petróleo para Europa, e ela, como não tem este combustível, unirá aos exércitos europeus e invadirão todo o Meio Oriente e o norte da África, restaurando todos os antigos territórios do antigo Império Romano, tal como o era na época dos Césares.
Mas, na Europa Unida acontecerá uma coisa inédita até hoje: os reis das nações européias lhe darão a um homem todo o poder e a Europa Unida agora terá um Presidente que governará e tomará posse de toda ela. Este governante, o novo Imperador Romano restaurado é chamado também, pela Bíblia, de “besta”.
“E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta” (Apoc. 17:11-13).
“E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará. E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom. E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará. E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão” (Daniel 11:40-43).

Quem é o Falso Profeta?

Em Apocalipse 17:1-3 se fala de uma prostituta, ou seja; esta é uma Igreja que está encima da besta, que é o Império Romano. Evidentemente não se trata da religião que imperava no Império Romano na época de Cristo, porque naquele momento a religião principal romana era o mitraísmo que adorava ao deus Mitra. Está falando do fim dos tempos, assim que é a religião romana deste tempo. Qual é? A Igreja Católica Apostólica Romana.
“E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; e na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres” (Apoc. 17:4-7).
Esta igreja se carateriza pelo uso das cores púrpura e escarlate e é muito rica. Ela tem na sua mão um cálice de ouro, que é justamente o cálice que todo mundo vê quando se serve a hóstia e está sempre no altar. A Bíblia não a identifica claramente pelo seu nome, e sim pela sua doutrina. Ela crê, participa e adora a mesma coisa que a antiga Babilônia e embriaga a Terra com seus ensinos e práticas. A religião babilônica tornou-se mundial e praticada desde Nimrod até o dia da vinda de Cristo. Da Babilônia passou para os medo-persas, que passou para os gregos e que passou para os romanos. Os romanos trocaram o nome da sua religião por cristianismo e o nome dos seus deuses pelos bíblicos, mas a religião continuou a mesma, só que agora com o nome de “cristianismo”.
O mitraísmo passou a ser o cristianismo católico. O dia de adoração dos romanos era o Domingo, celebravam o dia 25 de dezembro como o Dia do Nascimento do Sol e tomavam “Santa Ceia” em cada celebração.
Esta igreja pagã e satânica luta contra Jesus e seus santos, martirizando-os. Provavelmente o número de verdadeiros santos mortos pela Babilônia chegue a mais de cem milhões de pessoas. Na Inquisição morreram cinqüenta milhões e só na noite de São Bartolomé morreram 27 mil em Paris, na época do rei Carlos IX.
Mas, por que a Bíblia não a chama pelo seu nome e sim pelo de Babilônia? Porque a Babilônia inclui idolatria, magia, feitiçaria, espiritismo, candomblé, adoração ao sol, astrologia, adivinhação, numerologia, depravação sexual, culto aos mortos e ritos de purificação, além de consumo de comidas imundas, A Igreja Católica não reúne todo isto. Mas a Bíblia nos diz que nos fins dos tempos, aparecerá uma super-religião mundial que unirá a todas as falsas religiões numa só. E isto vai acontecer logo, logo.
Tempos atrás na época de João Paulo II se reuniram em Assis os líderes de todas as religiões mundiais – liderados pelo Papa. A finalidade era a de formar um credo que possa englobar a todas e o Papa formulou um novo catecismo a ser implantado mundialmente em breve. Este novo catecismo fala de Deus, mas não determina qual deles é, apenas o nome Deus o que permite reconhecer a Alá ou a qualquer outro deus de qualquer nação. E se fala de normas de comportamento e de adoração de modo que todas foram contempladas, sem que nenhuma deixe de participar por discriminação. Esta nova religião, onde estarão presentes todos e todas, terá como líder ao Papa que não será só líder da Igreja Católica, senão da Nova e Única Religião Mundial em Oposição ao Deus Verdadeiro.
Mas o Papa não tem poder nem autoridade como para obrigar ao mundo todo a adorar e praticar esta nova religião e para isso usará à “besta”. É o Presidente do Império Romano restaurado – “a besta” que usará o poder e obrigará a todos a praticar, adorar e jurar fidelidade a esta super-religião, sob pena de morte.
A besta começa dominando sobre o território restaurado do Império Romano, mas, as condições caóticas mundiais o levarão a dominar o mundo todo, instalando-se pela primeira vez – um Governo Mundial – governado por um único homem que terá o domínio de todas as nações e junto com o Falso Profeta (o Papa) imporão uma única religião a todas elas.
Este super Governo Mundial será destruído pelo Senhor Jesus Cristo, quem instalará o verdadeiro Reino de Deus na Terra.
“E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs” (Apoc. 16:13).
“E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre” (Apoc. 19:20).
Assim como Simão o Mago, fundador desta falsa religião cristã, o Falso Profeta será um Papa operador de milagres, prodígios e sinais e com eles enganará ao mundo. Este indivíduo capaz de arrastar às massas, será considerado como um redentor, como único que pode livrar à civilização dos seus problemas.
“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia” (Apoc. 13:11-14).
O Apóstolo Paulo escreveu acerca do Falso Profeta em II Tessalonicenses 2:3 e o chamou o “homem do pecado” e de “filho da perdição". Este indivíduo, destacado personagem religioso além dos milagres que faz, se declarará como sendo o mesmo Deus (II Tessalonicenses 2:4). E todos crerão que é o próprio Cristo em pessoa. Lembre que o povo também acreditava isto com respeito a Simão o Mago, que o consideravam o próprio Deus.
__________________________________
COMO SOLUCIONAR SEU PROBLEMA DE

ACIDEZ ESTOMACAL E GASTRITE
Por Mario L. Pereira Dalmao

A acidez estomacal é causada por vários fatores: um relacionado com uma bactéria chamada campilobacter pilorum e as outras, a problemas de alimentação e que podem originar doenças que vão de uma úlcera até um câncer.
A bactéria campilobacter foi achada no meio da incredulidade científica que custou muito a acreditar que um ser vivo poderia sobreviver no meio daqueles poderosíssimos ácidos estomacais.
As lesões que ocasiona a hiper-acidez são o deterioro da mucosa que reveste o estômago e que justamente formam a camada protetora para que os ácidos não destruam e desintegrem.
As lesões vão crescendo até formar chagas ulcerosas e elas degeneram em processos necróticos e cancerosos.
Tempos atrás quem sofria de úlcera estomacal era operado, mas os resultados não eram 100% positivos porque se esta bactéria não era erradicada, ou não se corrigiam maus hábitos alimentares, a úlcera voltava.
Existe também uma relação entre alimentos e acidez, o que comemos, quando e como. Então para solucionar este problema temos que achar a causa correta e corrigir desde a alimentação até maus hábitos alimentares.
Sempre começo perguntando às pessoas: você toma café solúvel? E faço esta pergunta para inicio de conversa sobre qualquer problema de saúde que a pessoa tiver. Se ela me responder que sim, faço uma segunda: Você come margarina? E ainda acrescento uma terceira: Que quantidade de água toma por dia? Por quê? Porque este é o ponto inicial da maioria (por não dizer de todos) os problemas de saúde que sofremos.
O café solúvel é a margarina são os piores venenos que o homem pode ter inventado. O café solúvel porque paralisam os intestinos e a matéria que deveria sair dentro de um período determinado, ela fica retida e a sujeira que deveria sair passa para o sangue. E a margarina porque é uma gordura que só vai ocasionar problemas circulatórios.
O sangue é filtrado pelo fígado e rins e pelas dificuldades de evacuar fazem com que estes órgãos se congestionem. Por causa da congestão crescente vão diminuindo suas funções e o delicado mecanismo hormonal, ou seja, as secreções das diversas substâncias digestivas se desorganizam tanto por excesso, carência ou fora dos tempos normais, agravando assim a digestão dos alimentos.
Depois que o fígado se congestiona o pâncreas também é afetado, diminuindo a produção de insulina e por conseqüência, o aparecimento da diabete. A diabete não é uma doença provocada por micróbios e sim conseqüência dos maus hábitos alimentares, como por exageros na alimentação.
A falta de fibra na alimentação leva ao passo seguinte que é a alta taxa de colesterol e da pressão sanguínea. Por últimos, os rins, cujas urinas carregadas e mal cheirosas faz tempo que nos vem alertando sobre o problema de congestionamento e entram em colapso.
O fígado congestionado é fácil de ser diagnosticado porque a digestão torna-se lenta e pesada. Não podemos deitar do lado direito e também aparecem típicos sintomas: espinhas nas costas, coceira pelo corpo, lacrimejamento, corrimento nasal, crises de espirros, bronquite e asma.
Mais de 90% das pessoas que tomam café solúvel sofrem de acidez de estômago, mas também as que tomam café passado dependendo da quantidade e da hora. Se tomarem muito café de tarde, de noite que é a hora em se despejam os ácidos no estômago, a quantidade secretada será maior que a normal, ocasionando uma acidez muito forte.
Se a pessoa come uma mistura rica em carboidratos como pão, massa, arroz e batatinha, certamente de noite terá acidez estomacal, e se come pão depois das 2 da tarde, ou na janta, mais ainda.
Mas devemos mencionar que pode haver uma fonte psicológica. E pode ser. Os ácidos estomacais formam parte de um jogo que se secretam desde o pâncreas, e fígado, mas que começam na boca com a saliva. Quando estamos angustiados, nervosos ou medrosos, a quantidade de saliva diminui, o que ajuda ao ditado "a comida me caiu como uma pedra". De fato, quando desceu a alimentação não havia suficiente saliva nem sucos gástricos, então, a digestão tornou-se quase impossível, lenta e demorada.
O nervosismo desregula o relógio hormonal. É como uma orquestra que perde a harmonia e cada instrumento começa a tocar a qualquer momento e fora de compasso
O corpo começa a desregular-se pela ansiedade, medo, nervosismo, tensão, stress e a falta de hábitos regulares. Estas causas fazem que sem perceber, todos os músculos do pescoço ficam tensos e esticados apertando as delicadas glândulas que ali se encontram, como o timo ou a tireóides. Quando está fica apertada, todo o sistema hormonal do corpo se desregula, fica fora de compasso, afetando o crescimento. O timo diminui o nível de anticorpos.
Uma pessoa que trabalha desequilibradamente sem harmonizar trabalho, comida correta, descanso, lazer e vida espiritual, acaba doente, porque se debilita, perde energia, se intoxica, congestiona, paralisa seus intestinos, e então, qualquer das 122 doenças principais que afetam ao ser humano pode aparecer. A acidez é um sinal de que as coisas não estão indo bem, é o primeiro sinal, porque se continuar vai acabar em depressão e câncer, impotência, infertilidade, nervosismo, irritabilidade, etc.
Corriga isto. Coloque sua vida nas mãos de Deus. Se crê nEle ou não isto importa, porque você tem duas naturezas, independentes da sua crença: uma material e outra espiritual. Se der atenção a uma e não a outra, será afetada e sofremos as conseqüências.
Como são as gavetas do seu escritório? Desordenadas? Então, nossa vida pode ser desordenada, o que não estou querendo dizer que é uma pessoa relaxada, mas isto pode significar estar cheio de situações pendentes, não resolvidas que vamos postergando. E isso nos cria uma angústia, ansiedade, nervosismo, irritabilidade e nos faz sentir impotentes e acabamos dando aos problemas uma dimensão tão grande, que os rotulamos de "IMPOSSÍVEIS DE SEREM RESOLVIDOS".
Problemas sem resolver significam INSTABILIDADE! Nada nos agrada, nenhum lugar me serve, não gosto de nada, nada me satisfaz, não sei o que quero, aqui não fico, etc.
Como conseqüência disso andamos sempre com problemas - digestivos!
Então, hoje mesmo, comece a resolver seus problemas - enfrentando-os e tomando decisões. Livre-se deles!
Bíblia, Deus e uma Igreja ajudam muito!
Deus desenhou o corpo de tal forma que seu organismo está adaptado para comer frutas, verduras, legumes, sementes e carne de aves, bovinos, caprinos e ovinos. Dos peixes os que têm escamas e nenhum outro fruto do mar. Mas temos que aprender a misturá-los, como acompanhá-los e a que hora devemos comer.
As sementes e os brotos contêm uma quantidade ímpar de energia e de enzimas que somente nessa fase se encontram. Verdadeiras fontes da juventude.
Misture folhas verdes de todos os tipos, acrescente dois copos de água e passe no liquidificador. Coe e beba. Este suco é rico em antioxidantes e vitaminas.
A principal refeição deve ser de manhã quando acordamos e, por favor, elimine o café, se quiser ter boa saúde.
Coma frutas, Shake, iogurte, mel e pão integral e não coma margarina, presunto nem outras gorduras.
Ao meio dia prepare o prato assim: 70% verduras e legumes crus e cozidos, duas colheres de arroz integral, feijão e carne. Evite os temperos e as comidas picantes.
Coma comidas naturais e recém preparadas.
De tarde: frutas.
De noite: Shake e iogurte.
Beba durante o dia 2 litros e meio de água.
Movimente o mais que puder os intestinos.
Aconselhamos para a cura da sua acidez: PRÓPOLIS – GELÉIA REAL - POLEN. E SUCO PURO DE ALOE-VERA.
SHAKE. Além de curar-se da acidez você vai emagrecer, limpar seus intestinos, livrar-se da alergia, baixar suas taxas de colesterol e diabetes, estar bem alimentado durante todo o dia, energizado e concentrado mentalmente.
Para adquirir estes produtos ou receber mais informações dos mesmos consulte a
mariopereiradalmao@yahoo.com.br

____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário