13 de maio de 2009


COMO RECEBER A CURA DIVINA

Abalado pela notícia de que tem uma enfermidade incurável?
Pois então, alegre-se!! Temos ótimas notícias para você!!!
A época dos milagres não acabou e pode ser milagrosamente curado
Por Deus, hoje mesmo, se o desejar!

No ano de l964, a saúde de meu pai se debilitava continuamente por causa da diabetes. Periodicamente tinha que trocar de óculos e estava rumo à cegueira. Acabara de fazer análises e levou os resultados ao médico. Sentado na sala de espera, viu que do outro lado da rua, pessoas entravam e saiam de uma casa e aquele movimento lhe chamou a atenção. Perguntou à outra pessoa que estava ao seu lado, que movimento era esse, e o outro lhe respondeu que ali atendia um Pastor a pessoas com problemas particulares e de saúde, e agregou, que as pessoas eram curadas pela oração que ele fazia.
Quando lhe chegou à vez, meu pai entregou os resultados do exame para o médico que ficou olhando para eles demoradamente. Com ar grave e sereno, olhou para meu pai e disse: “Lamento muito. Tudo o que era possível foi feito, mas, o tratamento não está dando nenhum resultado. Seu caso não tem mais solução, é irreversível”.
- “Você está querendo dizer que não tenho mais vida?”
- “Isso mesmo”.
Meu pai saiu do consultório lentamente, como sem rumo, como réu que acabara de ouvir a sentença de morte. Olhou para a casa do Pastor e foi. Timidamente perguntou-lhe: -“Você cura?” e o Pastor lhe respondeu que ele não, mas que quem curava os enfermos era Jesus; que ele simplesmente fazia uma oração e Jesus respondia.
Então meu pai contou-lhe seu problema e o que havia acabado de ouvir do médico. O Pastor lhe disse que, se ele creia que Deus podia intervir na sua vida, essa enfermidade seria curada. Ele não sabia bem o que significava tudo isso, porque jamais havia freqüentado uma igreja e não entendia nada de Bíblia, nem de religião, mas concordou e o Pastor orou. Depois ele diz: - “Espere quinze dias e faça outro exame e leve os resultados ao médico, verá como Deus o curou”.
Ele aguardou expectante o transcorrer de duas semanas e depois de feitas as análises, levou o resultado ao médico. Abrindo o envelope, esboçou um sorriso e dize: “Sr. Geofredo (que assim se chama meu pai), o laboratório cometeu um engano, este exame aqui não é o seu!”
- Por quê? Replicou meu pai.
- Porque aqui diz que você não tem nada!
- Doutor, não há erro nenhum. Deus me curou! E estou curado!” Ele contou-lhe o que havia acontecido, e aquele médico levaria, dias depois, sua filha paralítica ao Pastor, e também foi curada!”.
Escrevo isto em 1995. Acabo de visitar meu pai, que com oitenta e cinco anos de idade, ainda goza de boa saúde. O único regime que pratica, para ter uma vida abundante é, ler a Bíblia, orar e ir à Igreja. Sim, porque depois que Deus o curou, aceitou a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Sua esposa o acompanhou no batismo e depois eu me converti.
Como Pastor (que depois me tornei), tenho orado por tantas pessoas ao longo de todo meu ministério, que a minha alegria diária, é ver o amor de Deus sendo derramado nas pessoas, e recebendo a cura divina. Não posso ver o sofrimento humano, me causa uma dor desgarrante. Fico horrorizado com as cenas do drama da saúde pública, que vemos diariamente, pessoas morrendo nos corredores dos ambulatórios por falta de médicos, remédios ou vacinas. Eles se aferram à única esperança que eles acreditam que exista – a ciência médica. Mas, se eles são pobres, não tem dinheiro para custear um tratamento e os serviços sociais de qualquer governo mundial, neste momento, não tem recursos, e morrem olhando para uma esperança que jamais se tornará realidade.
O problema está cada vez mais grave. Espantosas enfermidades novas aparecem de repente; ou velhas, já erradicadas, como a tuberculose, estão de volta, e as venéreas estão marcando nossa juventude. A AIDS está colhendo vidas aos milhares, e os filhos já nascem com os dias contados.
Não posso ficar de braços cruzados enquanto você está sofrendo.O governo não vai a resolver o caos da saúde pública, nem está interessado nisso, e a medicina não pode curar todas as doenças. Ela tem limites, impostos pelo próprio Deus, para que você, justamente, venha a Ele.
Existe um propósito, um desejo e uma escolha divina: Deus pessoalmente quer curá-lo!!!
O tempo dos milagres não acabou, hoje é dia também de cura divina. Jesus não está morto, ressuscitou!! Continua o mesmo, ontem, hoje e sempre!!! (Hebreus 13: 8). Todo aquele que venha a Ele, não será desprezado! Estamos-lhe oferecendo à sua Grande Oportunidade – PARE DE SOFRER!

Deus – O Criador

Quando Deus fez ao homem, os micróbios que hoje nos atacam, também estavam lá, mas o homem não se enfermava, porque ele vivia no esplendor de sua vida física, mental y espiritual. Vigor este que lhe vinha, pelo contato que tinha com Deus diariamente. Apesar de que temos saído diretamente das mãos de Deus, o homem tem a capacidade de pensar, planejar e executar, porém; tem algo que não sabe fazer – resolver problemas. Por isso, não sabemos como agir nessas circunstâncias. E isto nos produz nervosismo, angústia, depressão, e acabamos descontrolando nosso corpo e adoecendo.
Temos sido feitos para viver em total comunhão com nosso Deus, transmitindo-lhe diariamente nossos problemas em oração, para que nos ajude a resolvê-los.
Nosso corpo é a máquina mais perfeita que existe sobre o mundo, e teoricamente, jamais poderia adoecer ou envelhecer (o envelhecimento prematuro também está relacionado com angústia).
Porém, esta máquina perfeita necessita de uma especial alimentação para poder funcionar corretamente. No livro de Gêneses capítulo 1, versículo 29, Deus lhe determina o que deveria comer para que sempre sua alimentação fosse a correta: vegetais, grãos e frutas. Por isso, a saúde está estreitamente relacionada com alimentação.
“E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente, que está sobre a fase de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto de árvore que dá semente, ser-vos á para mantimento”.
A medicina não entende isto e só receita remédios químicos, que são venenos (por isso o nome de drogas) e são remédios, porque só remediam, mas não curam.
Esses venenos muitas vezes lesionam os órgãos, produzindo úlceras ou lesões muito graves, criam dependência e todos têm seus efeitos colaterais. Necessitamos de mais remédios para contra-restar os efeitos colaterais e assim nos vamos intoxicando cada vez mais.
Todas as doenças entram pela boca e é tão certo que podemos dizer: “Di-me o que comes, e te direi que doenças têm”.
Deus nos cura, mas temos que corrigir o problema que a ocasiona, pois a alimentação incorreta é pecado, porque transgredimos a lei divina dos alimentos.
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele que perdoa todas as tuas iniqüidades, e sara todas as tuas enfermidades;...” (Salmos 103:2-3).
Quando o homem pecou, afastou-se da fonte que lhe dava a vida e teve a mãe de todas as enfermidades – medo, angústia e ataque de nervos, provocados por sua insegurança. As doenças não demoraram muito tempo para aparecer, pois seu espírito abalado desequilibrou todo o sistema hormonal e o metabolismo começou a funcionar desajustadamente.
Ao rejeitar os ensinos corretos de Deus, desprezou as normas básicas de vida, e começou a comer tudo o que ele creia que era bom para seu corpo e agradável ao paladar. Seu caráter tornou-se agressivo e tão violento, que Deus teve que lhe enviar o castigo divino, o Dilúvio Universal. Só um pequeno grupo de pessoas se manteve fiel y obediente seguindo os mandamentos de Deus, confiando em Deus, guardando todos seus mandamentos, entregando todos sus problemas para Ele, e não comeram nenhum outro tipo de alimentos. Foram os únicos salvos!
A primeira coisa que a Bíblia nos ensina, é que Deus é o Criador e também seu Criador, pois, Ele o fez dentro do ventre da sua mãe e o que Ele determinou foi e seguirá sendo, o melhor para você. Por isso, Ele é a única Pessoa que pode restaurá-lo, porque Ele é o que mais o conhece e entende.
“Como um pai se compadece de seus filhos assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Porque o homem são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais. Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos. Sobre aqueles que guardam o seu concerto, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprirem.” (Salmos 103: 13-18).
“Pois possuístes os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas cousas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia”(Salmos 139: 13-16)

Deus Muda A Alimentação Do Homem

Dois mil anos depois de Adão, os obedientes ficaram reduzidos a apenas uma família: a de Noé. Antes de começar o dilúvio, Deus lhe ordenou que colocasse sete casais dos animais puros ou limpos; e apenas um casal dos animais impuros ou imundos (Gênesis 7: 2 – 3). Quando Noé saiu da arca, depois do dilúvio, como não havia grãos nem frutas, Deus lhe permitiu que comesse carne, mas só dos animais “puros” ou “limpos”. Esta regra é válida até o dia de hoje.
No livro de Gênesis não se descrevem quais são os animais “limpos”, mas esta lista seria dada por Deus a Moisés no livro de Levítico (cap. 11):
“E falou o Senhor a Moisés e a Aarão dizendo-lhes: Falai aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais, que comereis de todos os animais que há sobre a terra: tudo o que tem unhas fendidas, e a fenda das unhas divide em duas, e remói, entre os animais, aquilo comereis” (Vers. 1-3).
Isto reduz os animais a apenas gados bovinos, ovinos, caprinos e veados.
“Destes, porém não comereis, dos que remoem ou dos que tem unhas fendidas: o camelo. Que remói, mas não tem unhas fendidas; este vos será imundo. E o coelho, porque remói, mas não tem unhas fendidas, este vos será imundo. E a lebre, porque remói, mas não tem as unhas fendidas, esta vos será imunda. Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas divide em duas, mas não remói, este te será imundo. Da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver, estes vos serão imundos” (Vers. 4-8).
Dos peixes: “Isto comereis de tudo o que há nas águas, tudo o que tem barbatanas e escamas nas águas, nos mares e nos rios; aquilo comereis. Mas tudo o que não tem barbatanas nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e toda a alma vivente que há nas águas estes serão para vos abominação. Ser-vos-ão pois por abominação da sua carne não comereis, e abominareis o seu cadáver. Tudo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vos abominação.” (Vers. 9-12).
Logo depois segue uma lista bem específica de todos os animais que não devemos comer.
Das aves permitidas, temos a galinha, frangos, patos e pombas.
Deus não deseja colocar-nos uma “penitência” e privar-nos de algo delicioso, senão que o consumo destas carnes vai acabar nos enfermando.
Os ratos são transmissores de 55 enfermidades diferentes e se você não come camundongos, nem ratos, podemos comer outros animais da mesma espécie, como capivaras, ratões de banhados, porquinhos da Índia, etc. Estes animais são apenas ratos maiores, mas são da mesma espécie e tem a mesma carne.
A carne de porco talvez seja a mais nociva, pois todos os vermes são hóspedes intermediários nesta carne. A grande maioria deles não morre quando esta carne é cozida ou assada, e assim contaminamos nosso corpo, principalmente com parasitas que se alojam no cérebro. Por outro lado, é uma carne riquíssima em gordura e Deus proíbe comer “sangue e gordura” (Lev. 3: 17; 7: 22 – 27): “Estatuto perpétuo será nas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue alguma comereis”.
“Fala aos filhos de Israel, dizendo: Nenhuma gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra comereis... Porque qualquer que comer a gordura do animal, do qual se oferecer ao Senhor oferta queimada, a pessoa que a comer será extirpada dos seus povos. E nenhum sangue comereis em qualquer das vossas habitações, quer de ave, quer de gado. Toda a pessoa que comer algum sangue, aquela pessoa será extirpada dos seus povos.”

Outro grande transmissor de vermes e tênias são as emas; e o tatu é o portador do micróbio da lepra.
Agora, por que Deus proíbe comer gordura? Porque simplesmente o corpo não a pode digerir, não serve para nada. Fica circulando no sangue e acaba obstruindo as veias e artérias, provocando aumento da pressão, enfartes, derrames cerebrais, varizes e colesterol alto.
Dos frutos do mar proibidos, estão os peixes sem escamas, porque se alimentam do limo e peixes mortos, enquanto que os mariscos, ostras, camarões e lagostas, são transmissores de enfermidades intestinais, principalmente o cólera.
O sangue a tem proibido, porque nela está a vida e todo aquele que comer sangue, sua vida lhe será requerida. Assim que pare hoje mesmo de comer morcelas ou carnes cozidas em sangue.
“E qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrino entre eles, que comer algum sangue, contra aquela alma que comer sangue, eu porei a minha face, e a extirparei do seu povo. Porque a alma da carne está no sangue, pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. Portanto tenho dito aos filhos de Israel: Nenhuma alma de entre vós comerá sangue, nem o estrangeiro, que peregrine entre vós, comerá sangue” (Lev. 17:10-12)
A alimentação correta continua sendo: vegetais, grãos, frutas e carnes de animais limpos e para que surta pleno efeito acrescente boa higiene e descanso.
SER OBEDIENTE AOS MANDAMENTOS DE DEUS É GOZAR DE BOA SAÚDE!
“E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante dos seus olhos, e inclinares teus ouvidos a seus mandamentos, e guardares todos seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara”(Êxodo 15: 26)
A desobediência não é gratuita, tem suas conseqüências – a maldição: “Então, o Senhor fará maravilhosas tuas pragas, e as pragas das tuas sementes, grandes y duradouras pragas, e enfermidades más e duradouras...” (Deut. 28: 59).
“Também o Senhor fará vir sobre ti toda enfermidade e toda praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído” (vers. 61).
“Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum Deus comigo; eu mato, e faço viver; eu firo, e eu sano; y ninguém há que escape de minha mão” (Deut. 32: 39).
A estrita obediência aos mandamentos de Deus, produz comunhão e isto se traduz numa experiência de grande gozo, paz e poder; elementos mais que necessários para produzir um grande vigor do corpo, da mente e do espírito que, no caso de enfermidade, desencadeia um processo de cura rapidamente. A desobediência produz o efeito contrário. O corpo se debilita a tal ponto, que se torna vulnerável ao ataque dos micróbios e impotente para reagir.
Deus - O Grande Médico

Vejamos agora exemplos de pessoas que foram curadas, antes da vinda de Jesus, mostrando com isto, a causa das mesmas e suas milagrosas curas, quando estas pessoas clamaram a Deus, confessaram suas culpas e se arrependeram de haver agido contra Deus. Veja com quanto amor e carinho, Deus os tratou e curou:
A mão de Moisés se torna leprosa e é curada. Êxodo 4: 6 –7.
As águas de Mara se tornam doces. Êx. 15: 24 – 25.
Miriam curada de lepra. Núm. 12: 10 – 15.
Praga enviada e detida. Núm 16: 41 – 50.
Envio de serpentes abrasadoras e cura de alguns dos mordidos. Núm. 21: 7 – 9.
Dagom e muitos filisteus caem diante da arca. Praga de ratos e hemorróidas. 1 Samuel 5.
Feridos os bete-semitas. 1 Samuel 6: 19.
Uzá ferido de morte. 2 Samuel 6: 7.
Seca-se a mão de Jeroboão. 1 Reis 13: 4 – 6.
Ressuscitado o filho da sunamita. 2 Reis 4: 32 – 36.
Comida venenosa é purificada. 2 Reis 4: 40 – 41.
Naamã curado da lepra. 2 Reis 5: 10 – 14.
Geazi fica leproso. 2 Reis 5: 24 – 27.
Tropas sírias feridas de cegueira. 2 Reis 6: 19.
Um morto revive pelo contato com os ossos de Eliseu. 2 Reis 13: 20 – 21.
Uzías atacado de lepra. 2 Crônicas 26: 19: 21.
Ezequias é curado de uma enfermidade mortal. 2 Reis 20.
Dignos de estudo são também os Salmos, que mostram o agradecimento de Davi pelas liberações das suas enfermidades e problemas.
De Jó, cujo sofrimento foi minuciosamente descrito no seu livro. Ele perdeu a todos seus filhos numa grande tragédia, sofreu o roubo de todos seus rebanhos e a morte de todos seus empregados e ainda ficou terrivelmente enfermo de úlceras malignas que lhe deixaram seu corpo todo coberto de chagas.
Aqui nos vemos que não é Deus que nos coloca a doença, senão que é Satanás quem o faz, mas só depois de pedir licença a Deus quem determina o grau da lesão.
Como temos visto, as enfermidades são permitidas por Deus por vários motivos: 1.- Como conseqüência de nossos próprios pecados, como a relação entre homossexualismo e AIDS; cigarro e câncer, álcool e cirrose, glutonaria e enfartes, etc.
2.- Como conseqüência de nosso estado espiritual. A angústia, o medo, a ansiedade, o nervosismo, irritação e a ira, desarmonizam completamente o sistema endócrino (perfeita função das glândulas, o que altera para mais ou menos a quantidade de hormônios).
3.- Alimentação e descanso incorretos, que produzem alteração da pressão, insônia, problemas circulatórios, stress, fatiga, excesso de peso, deficiência no crescimento, retardo mental y alergias.
A asma ou bronquite está intimamente relacionada com alergia, provocada por problemas de fígado congestionado. Sempre que uma pessoa vem a falar comigo, que tem este problema, lhe pergunto o que come. Si come' margarina ou café solúvel. Geralmente a resposta é sim.O café solúvel paralisa os intestinos e a matéria que normalmente deveria sair fica retida, e como os intestinos sugam continuamente, a matéria fecal em vez de sair, passa para o sangue.
Na circulação sanguínea, a sujeira fica retida no fígado, que se congestiona, fica inchado, paralisado, e assim se produz a alergia, que congestiona os brônquios, causando bronquite e crises de espirros, rinites alérgicas ou erupções na pele. A margarina e as gorduras são outros terríveis alergênicos. Basta observar o que diz o rótulo para entender isto: a margarina é a que mais venenos químicos contêm na sua fórmula
4.- Para que o nome do Senhor seja glorificado. Quando um menino nasce defeituoso, cego, mudo, surdo ou excepcional, os pais não devem culpar-se mutuamente, porque foi Deus que o fez assim! E por que? Porque haverá uma ressurreição e um novo mundo – o Reino de Deus - onde todos aprenderão que Jesus é o Criador. Ele o fez assim de propósito; depois Ele o restaurará, para que toda a humanidade veja que Ele tem o poder de fazer novas todas as coisas. Na ressurreição, se levantarão os mortos, completos e em perfeito estado de saúde (Juan 9: 1 – 40).
5.- Porque uma mesma coisa nos acontece a todos. Há pessoas que hão levado uma vida de acordo à vontade de Deus e são religiosos corretos e piedosos. De pronto, são abalados por uma doença grave. Aparentemente, não a podemos relacionar com algumas das situações anteriores. Devemos então ter em conta que isto nos pode acontecer a todos, como está escrito em Eclesiastes: “Todo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio; ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica: assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme ao juramento” (9:2)
Para todos, o importante é isto: seja qual for a causa da enfermidade, leve ou grave, DEUS CURA; porque nos ama e sofre por nós, como qualquer pai aflito, pelo mal que está sofrendo seu filho.
Quando Ele o levanta do leito, seu nome é glorificado, nossa fé se aperfeiçoa e muitos se arrependeram e aceitaram a Jesus como Salvador. Não houve outro meio de trazê-los à salvação a não ser pelo sofrimento, e por ele somos corrigidos e aperfeiçoados.

Para Deus Nada É Impossível

Em toda a Bíblia, Deus se apresenta como O Grande Médico. Difícil é acreditar nisto, porque temos sido educados para crer somente na ciência, nos médicos e nos remédios. No estamos em contra da medicina. Seu avanço também tem sido permitido por Deus, e não é um pecado ir ao médico e tomar um remédio.
O pecado é quando depositamos nela totalmente nossa fé, esquecendo-nos de que ela tem limites.E se o eu caso é grave ou incurável, se a medicina não pode fazer mais nada por você, então; é a oportunidade do Senhor. Não ir a Deus neste momento constitui um pecado e uma condenação – a nossa falta de fé.
Como a maioria das pessoas não conhece bem a Bíblia, é lógico que se ignorem as promessas e os atos de Deus. A cura divina se baseia numa completa convicção do que Ele promete na sua Escritura.
“Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque meus ossos estão perturbados” (Salmo 6: 2).
“O Senhor já ouviu minha súplica; o Senhor aceitará minha oração” (vers. 9).
Todo o Salmo 38. O rei Davi ora a Deus para ser curado de uma enfermidade incurável.
“E invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmo 50: 15).
“É Ele que perdoa todas tuas iniqüidades, e sara todas tuas enfermidades;...” (Salmo 103: 3).

JESUS CRISTO

Jesus é o próprio Deus, mencionado já no primeiro versículo da Bíblia. Ele o Criador de todo o Universo e de todas as coisas que nele há, inclusive o homem.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (Juan 1:1-3)
“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, anos falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo” (Hebreus 1: 1-2).
Ele desceu dos céus, abandonou sua glória, tomou um corpo carnal, nascendo da virgem Maria – e por que? Para falar-nos pessoalmente ao respeito do seu Reino, ensinar-nos novamente suas leis e morrer por nossos pecados, para salvar-nos.
“Verdadeiramente ele (Jesus) tomou sobre si as nossas enfermidades e nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por nossas rebeliões, e moído por nossas iniqüidades (pecados): o castigo (a crucificação) que nos traz a paz estava sobre ele (Jesus), e por suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53: 4 – 5).
Jesus Cristo veio ao mundo para pagar o preço do pecado que é a causa de todos os males da humanidade e o que nos impede de ter paz. Quando você crê que Jesus morreu na cruz, por você, para Ele poder salvá-lo e curá-lo, então, por mais grave que seja seu caso, Ele o curará e o salvará.
É impossível citar todos os casos de enfermidades que Jesus curou. O amável leitor pode ler os quatro Evangelhos para poder ter uma idéia clara, de que o Senhor curou desde enfermidades simples, como uma febre, até as mais incuráveis, como a lepra; que ressuscitou mortos, que deu vista aos cegos, audição aos surdos, fala aos mudos; que fez andar a paralíticos, restaurou partes do corpo amputadas, desentortou corpos retorcidos e expulsou demônios.
De todas as pessoas que vieram a Jesus, todos foram curados e nenhum voltou de mãos vazias.
Observe o caso da mulher vítima de um fluxo de sangue em Marcos 5: 25: “E certa mulher, que fazia doze anos tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e gastado tudo o que tinha, não lhe aproveitando nada com isso, antes indo cada vez pior”. Vemos aqui um caso incurável, onde se haviam esgotado todos os recursos da medicina. Por que esta mulher foi tão milagrosamente curada? Porque ela confiou totalmente em Jesus, ou seja, depositou nEle, toda sua confiança. “Se eu tocar no seu manto, VOU SER CURADA!”
Jesus veio ao mundo para CURAR TODAS AS ENFERMIDADES E PARA SOLUCIONAR TODOS NOSSOS PROBLEMAS. Porque nos ama!!!
Porque Deus amou o mundo (me ama), de tal maneira, que enviou a seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele creia (eu) não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3: 16).
“E não quereis vir a mim para terdes vida” (5: 40).
“Eu irei e lhe darei saúde” (Mateus 8: 7).
“Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido” (l8:11).
“Para os homens isto é impossível, mas para Deus tudo é possível” (19:26).
“Deixo-lhes a paz, a minha paz vos dou, no a dou como o mundo à da (por meio de remédios e calmantes). No se turbe vosso coração (ao receber a notícia sobre sua doença) nem tenham temor (isto não é para morte)” (Juan 14: 27).
As pessoas geralmente crêem que a época dos milagres terminou com a morte do Senhor e que hoje isto não acontece mais. Porém, continuam buscando desesperadamente o favor divino e vão a pedir favores a pessoas mortas, a santos milagrosos ou a centros espíritas e em vez de ser curados, agravam mais a situação, pois estas coisas são pecaminosas e em vez de pedir a Deus, lhe estamos pedindo a Satanás um favor, que só a Deus pertence.
A estadia de Jesus na terra foi de grande impacto. Os homens ao ver “que nada era impossível”, acudiram a Ele, em multidões. Quando anunciou sua morte tão prematuramente, os discípulos intentaram evitá-la, porque no queriam que a época dos milagres desaparecesse, nem tampouco queriam ficar órfãos solitários. Todo o mundo também se fazia a mesma pergunta: Quem nos curará depois? Mas, Jesus queria que o poder que agia nEle, fosse dado aos homens para que continuassem sua obra. E de fato, assim foi.

A Missão Dos Apóstolos

“E chamando a seus doze discípulos, lhes deu poder sobre os espíritos imundos, para expulsá-los, e para curar toda enfermidade e todo mal”
(Mateus 10: 1).
“Curai a todos os enfermos, limpai aos leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: de graça recebestes, dai de graça” (vers. 8).
“E eles saindo, percorreram todas as aldeias, anunciando o Evangelho, e fazendo curas por todas partes” (Lucas 9: 6).

A Missão Dos Setenta

“E depois disto designou o Senhor outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois a toda as cidades e lugares aonde ele havia de ir”
(Lucas 10: 1).
“E em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem comam de tudo o que vos puserem diante. E curai todos os enfermos que nela houver, e digam-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus” (vers. 8 – 9).

A Missão Dos Que Crêem Em Jesus

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e seja batizado, será salvo; e aquele que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, se beberem coisa mortífera não lhes fará dano, sobre os enfermos porão suas mãos e ficarão curados” (Marcos l6: 15: 18).

O Que Devem Fazer As Pessoas

“Está alguém entre vos aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vos enfermo? Chamem ao presbítero da igreja e orem por ele, ungindo-o com aceite no nome do Senhor. E a oração da fé salvará ao doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis: a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5: 13 – 16)
Para você ser curado e parar de sofrer, escreva para nós, que oraremos por você e lhe enviaremos um lenço ungido. Apenas isto. Jesus e nós, esperamos por você!

Mario Pereira Dalmao
Grupo Os Enviados De Deus

mariopereiradalmao@yahoo.com.br

-----------------------------






Nenhum comentário:

Postar um comentário