20 de maio de 2009

GOGUE E MAGOGUE EM PROFECIA

Por Mario L. P. Dalmao

Capítulo 2

Nova aliança de russos e chineses?

A Rússia e a China estiveram juntas formando um único bloco na época do comunismo, e junto com a China, outros países asiáticos. Antes da queda do comunismo, este bloco rachou-se por questões ideológicas e se separaram. A Extinta União Soviética virou uma quantidade de nações independentes que abandonaram o antigo sistema. A China e outros países asiáticos ainda continuam, mas a China mais parece um país capitalista que comunista.
Que é o que a Bíblia profetiza para estas nações num futuro próximo?No futuro “muitos povos” se unirão com os russos sob o comando de Gogue (Ezeq. 38:6, 9, 15). Os chineses voltarão a unir-se com a Rússia, e junto com ela, todos os países asiáticos. A República Popular China (os “muitos povos” de Ezequiel 38), inclui esta associação com Gogue nos últimos dias.
A brecha que hoje os separa, e que a pesar das tensões políticas e raciais, se fechará um dia.Outras nações se associarão com Rússia na grande aliança asiática dos tempos do fim. Estas são: Pérsia, Cus, Fut, Gomer e Togarma (Ezeq. 38:5-6).
Que povos são estes? Apliquemos a mesma regra. Estes são os nomes de seus patriarcas fundadores.Tanto a Bíblia como a História os identificam como sendo povos da Ásia Meridional. Comecemos com o mais fácil: Pérsia. Este país existiu com este mesmo nome até meados do século XX, e hoje é o Irão. O nome Pérsia provém de uma região geográfica no sul do Irão, conhecida antigamente como Persis, forma grega da voz persa antiga – Parsa.
O nome deste país foi trocado porque historicamente, seus habitantes nunca o chamaram de Pérsia e sim de Irão, que significa “terra dos ários”!Aryã se referia aos povos de língua indo-iraní, diferente dos árabes de línguas semíticas, por exemplo. Você já deve ter notado depois de assistir na televisão nos conflitos bélicos dessa região, que os iranies são diferentes etnicamente dos seus vizinhos árabes de Iraque, por exemplo. Mais de 70% deles são um povo misto cujos antecessores são de origem semítica e camítica, assim como os remanescentes de Média e Elão, e por isso são assim.
E quando a Bíblia fala de Elão você fica perdido porque não sabe como identificar a este povo. E o Elão será fundamental – nos últimos tempos!Quem é esta nação? O Elão foi o antigo reino elamita, de grande importância na História antiga e que chegou a ser uma civilização muito desenvolvida, e este reino ocupava o território onde hoje estão Iraque e Irão juntos!
Estes países estiveram envolvidos numa grande guerra, mas a história os voltará a unir restaurando o antigo Reino do Elão. A guerra do Iraque contra os Estados Unidos e a Inglaterra terá como vencedor ao Iraque e a religião será o fator de união, porque ambos países são inimigos dos Estados Unidos e Inglaterra e porque ambos são os maiores produtores de petróleo do mundo, e se unirão para terem poder sobre as nações, sobretudo de Europa.No Irão também se encontram grupos étnicos minoritários: turcos, curdos, árabes, beluchis, armênios, luries, azerbaijanies, bajitaries e outros.
A antiga União Soviética desejou dominar a estes países, como o fizera com os países europeus, mas não conseguiu. Embora exerça grande influência neles, e até os defenderia belicamente se fosse necessário. O que impediu isto foi a religião.
A Rússia continua sendo atéia e os países árabes são muçulmanos e fanaticamente religiosos. A união jamais poderá ser como foi o domínio da Rússia quando formou a União Soviética, países totalmente dominados política, econômica e territorialmente.Para que os países asiáticos se unam ao profetizado bloco militar e que incluiria provavelmente economia, vai exigir dos russos uma mudança diplomática muito grande, porque eles neste sentido são como elefantes no meio de um bazar. Eles só sabem invadir, esmagar e dominar.
Seja como for, a profecia deixa bem claro que o Irão e outros países da Ásia Meridional, acabarão por associar-se com a Rússia, embora não se incorporem como “estados russos”. Talvez seja exclusivamente uma união militar para atacar Israel, já que todos os países muçulmanos são inimigos dele e procuram sua destruição.
O Afeganistão foi um exemplo do que acabamos de falar – um mal sucedido intento russo, que nunca conseguiu dominá-los. A vitória sobre os russos não os tornou dependentes dos americanos, eles querem ser livres, praticantes da sua religião e que só se poderão unir a outros países muçulmanos fortes. Por enquanto... procuram seu destino.
O Afeganistão foi conhecido antigamente como Ariana e Bactriana, e na Idade Média como Jorasã. Como ele fica no coração da Ásia foi o território por onde passavam todas as caravanas que iam do leste para o oeste e vice-versa, como assim também os grandes exércitos invasores do subcontinente hindu.
Devido a este fato, a população afegão é uma grande mistura de raças. A maioria é puchtu ou patã (60%) e suas tribos principais são os duranies e os gilzais. Outros grupos representados são os tajiks (30%), os uzbegos (5%), os hazaras, os turcomanos e os quirguices. A religião é o elemento unificador entre todas estas etnias diferentes, todas praticantes do islamismo, sendo maioria a corrente sunnita. Os exércitos muçulmanos se apoderaram do Afeganistão já no ano 652 d.C. As origens bíblicas dos povos afegãos são muito variados, alguns deles se remontam aos filhos de Jafé. Os turcomanos alegam descender de Tiras, filho de Jafé. Outros provém das ramas das famílias de Joctã, Gomer, Uz e Esaú. Certas crônicas afegãs chegam a sustentar que alguns elementos dos puchtus ou patanos, são descendentes por matrimônio do rei Saúl de Israel através do seu neto Afgana.
Outros que seguirão a bandeira de Gogue nos últimos tempos serão Cus e Fut. Estes povos de Ezequiel 38 se encontram na região da Índia e Paquistão. Veja como estes países que hoje vivem em conflito, acabarão se unindo para lutarem contra Cristo, na poderosa confederação asiática liderada por Gogue.Cus era filho de Cam (Gênesis 10:6). A Bíblia nos indica que Cus é a Etiópia, mas não todos os cusitas são etíopes, porque os descendentes de Cus se dividiram em dois grupos principais: os cusitas orientais e os ocidentais. Estes últimos se encontram em grandes zonas da África negra, não somente na Etiópia. Os cusitas orientais são os povos morenos do centro e sul da Índia e parte do Sri LankaEstão representados por grupos como os drávidos, os tamiles e os telingas. Heródoto os chama de “etíopes asiáticos”. Nas suas migrações estes cusitas da Ásia deram seu nome à cordilheira de Hindu Kush na Ásia central.
É interessante notar que os nomes dos netos de Cus: Seba e Raama se perpetuaram nos deuses hindus Siva (o destruidor) e Rama (encarnação do deus Visnú).Fut foi outro filho de Cam e ela é a Líbia, referindo-se ao território que fica no norte da África. A família de Fut, ao igual que a de Cus, tem uma rama asiática e esta é a que vai associar-se com a Rússia. Por que? Porque a Líbia formava parte do território do antigo Império Romano, e quando o império restaurado entre na guerra no Oriente, invadirá a todos os países que ficam no Mediterrâneo e os ocupará. Portanto, a Líbia será vencida pela besta e passará a formar parte do seu território restaurado. Não terá como unir-se a Rússia. Quem o fará será a parte asiática.
Na Líbia atual, estava antigamente a famosa cidade de Cartago, quem rivalizava em poder com Roma. Para que o Império Romano pudesse aparecer na plenitude do seu poder era necessária a destruição de Cartago; e Roma a destruiu até aos alicerces e nunca mais foi reconstruída. Nos últimos tempos, a Líbia oferecerá resistência às tropas romanas, mas será invadida e vencida, restaurando assim, as totais fronteiras do antigo Império Romano. A mesma coisa acontecerá com a Etiópia (Cus ocidental). Ela formava parte do antigo Império Romano. Assim que ela será invadida e ocupada por Roma.
A antiga guerra entre Itália e Etiópia, voltará a repetir-se; e com a mesma crueldade!
Os descendentes de Fut ou Put, juntos com elementos de Sem, se contaram entre os indoários que se assentaram no norte da Índia, no segundo milênio antes de Cristo. A casta guerreira dos rajputas, governaram a histórica região da Rajputana, grupo de principados no que agora é o estado de Rajastã no norocidente do país.Também há elementos de Fut noutros estados do norte e centro da Índia, assim como nos países vizinhos de Paquistão e Bangladesh o que nos leva a afirmar que ditas nações chegarão a associar-se politicamente com a Rússia.
A Índia, junto com a China aportarão sem dúvidas, a maior parte dos soldados do gigantesco exército de 200 milhões do Armagedão, devido a que são os mais populosos do mundo, onde juntos, ultrapassam 2 bilhões de habitantes.Oficialmente a Índia é um país neutro e é um dos três maiores países emergentes na atualidade e esta neutralidade a ajuda a conquistar mercados, mas suas extensas fronteiras com a China e os contínuos conflitos com Paquistão a levarão a buscar proteção da Rússia.
O Paquistão é um país muçulmano e atualmente está enfrentando sérios conflitos políticos e étnicos que procuram a separação. Mantém com a Índia uma longa disputa pela Caxemira. Desses países asiáticos e fora da China, possui arsenal atômico ao igual que a Índia, e o perigo radica em que pelo destempero que os carateriza, possam apertar o botão a qualquer momento.
Dominar os países que ficam ao sul, tem sido sempre o sonho da extinta União Soviética e continua sendo o da Rússia atual, porque esta necessita de um porto e almeja o controle mundial do petróleo. Por isso, quanto mais instabilidade existir na região, melhor será para ela, e as guerras separatistas são o melhor fermento para seu propósito.
A Gogue se unirão também “Gomer... Togarma... e todas suas tropas” (Ezeq. 38:6).
Muitos estudiosos supõem que Gomer é Alemanha, mas não é. O grupo étnico que forma a Alemanha é ária, ou assíria. Como chegaram os assírios a Alemanha? Os assírios fugiram em massa quando os caldeus invadiram Assíria destruindo o Império assírio e instalando o Babilônico, com Nabucodonosor à cabeça.
Os assírios emigraram para o norte de Europa e levaram consigo às 10 tribos de Israel e as espalharam pelo continente. Alemanha não poderá unir-se jamais com a Rússia nesta profecia, porque ela sempre formou parte do Império Romano e das suas sucessivas ressurreições. E mais uma vez formará parte; da última.Quem é então, Gomer? É o filho maior de Jafé. Entre os descendentes orientais de seus três filhos se encontram elementos dos povos turco e tártaro (turcomongôlicos) das estepas e desertos da Ásia. Muitos destes povos formavam parte da ex-União Soviética, e a Mongólia é um entre eles e foi um satélite dela e hoje oscila tanto para a Rússia como para a China, mas continua aferrada ao antigo sistema socialista.
O Terceiro filho de Gomer é Togarma e se menciona especificamente em Ezequiel 38. Uma parte de Togarma se assentou em Armênia, enquanto que outros descendentes viajaram ao oriente até Mongólia, onde se encontram hoje misturados com elementos de Magogue. Os descendentes de Togarma também se encontram na província chinesa de Sinkinag e na Sibéria ou Tartárea de Rússia.
Fica ainda por esclarecer a identidade dos povos que habitam o Sudeste Asiático.As atuais nações desta zona correspondem ao grupo racial mongôlico do sul. São descendentes de Jafé, da linhagem de Gomer e, mais ao oriente, de Javã. Nestes países o comunismo penetrou fortemente tomando conta da Coréia do Norte, Vietnã, Laos e Camboja. Também Kampuchea tem sido dominada pelo Vietnã desde 1979. O resto dos países asiáticos se tornaram muçulmanos e por causa da queda da União Soviética, a ameaça destes países serem dominados totalmente por ela tem diminuído, mas continua exercendo grande influência.A Bíblia nos mostra que países como Malásia, Birmânia, Tailândia e outros vizinhos acabarão formando com a Rússia e China um bloco econômico-militar e juntos marcharão para seu derradeiro destino: “Eu estou contra ti”.
Neste momento as nações se estão unindo em blocos. Temos o Mercado Comum Europeu que acabou na Europa Unida e que acabará na restauração do Império Romano. Os países latino-americanos se uniram formando o Mercosul. Os países africanos já estão se organizando em blocos regionais. A Índia, junto com a China e as riquíssimas nações asiáticas, acabarão por formar um bloco, e os árabes do petróleo outro. O futuro imediato nos mostra que o mundo estará dividido em blocos, o que será aproveitado pela besta para obter o controle total deles, formando-se assim, O PRIMEIRO GOVERNO MUNDIAL onde um homem governará o mundo todo.
Um arremedo satânico do Governo Mundial de Cristo.
Mas a Rússia, a China e os países asiáticos, lutarão contra o governo mundial da besta e as tropas asiáticas que estiverem no Armagedão, serão destruídas por Cristo na sua vinda. Mas, eles não se darão por vencidos.
Envergonhados por terem sido destruídos por um homem desarmado, voltarão a preparar-se para o grande ataque final e intentarão destruir e dominar a um Israel totalmente desprotegido.
“Eis aqui, eu estou contra ti, ó Gogue” diz o Senhor (Ezequiel 38:3). O final das suas hostes se descreve graficamente:“Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão. E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o SENHOR” (Vs. 21-23).
“TU, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e diz: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal. E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel. E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita. Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida. Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS. E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o SENHOR” (39:1-6).
“E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos” (Vs. 9).
“E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra” (Vs. 12).
Derrotado Magogue, Cristo tomará posse de toda a Ásia e o Reino de Deus se estenderá por toda a Terra. Finalmente o Médio Oriente e o mundo conhecerão pela primeira vez, o que é a PAZ MUNDIAL!
__________________________________
Estes estudos são de propriedade intelectual do Grupo Os Enviados de Deus ficando registrado o depósito legal. Permitida a transcrição total ou parcial sem alterar o conteúdo e citando a fonte.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
As pessoas que fazem hemodiálise não possuem uma doença hereditária nem transmissível. Isto aconteceu por uma congestão renal, a tal ponto, que os rins ficaram paralisados, mas não estão mortos. Eles podem voltar a funcionar normalmente e o paciente não terá mais necessidade de fazer hemodiálise ou transplante. Este problema se soluciona com produtos naturais a base de Aloe Vera. Entre em contato hoje mesmo comigo: mariopereiradalmao@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário